Botafogo tem vitória maiúscula contra Joinville-SC e sobe para 2º lugar no Grupo B

0
996

O Botafogo está de volta ao G4 do Grupo B na Série C do Campeonato Brasileiro. O retorno foi confirmado depois da incontestável vitória do Tricolor para cima do Joinville-SC, por 3 a 0, em duelo realizado na noite deste domingo (4), no Estádio Santa Cruz. Os gols da vitória foram anotados por Gladstone, Wesley e Carlos Henrique.

O resultado fez o Tricolor saltar do quinto para o segundo lugar do Grupo B, com 7 pontos ganhos, apenas dois atrás do líder Volta Redonda-RJ. O Botafogo volta a jogar pelo Brasileiro da Série C apenas na segunda-feira (12), às 21h00, contra o São Bento, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Este jogo será válido pela 5ª rodada do Nacional.

O JOGO
O Tricolor iniciou a partida com muita agressividade e disposto a buscar a vitória a qualquer custo. A surpresa na escalação de Rodrigo Fonseca, o volante Murillo, apareceu com liberdade na entrada da área e fez assistência para Samuel Santos. O camisa 2 puxou a jogada para a perna direita, mandou o arremate, mas a bola passou ao lado do gol.

A primeira chance mais clara de gol veio aos 23 minutos. Gerley carregou a bola até bem próximo da grande área e fez o levantamento. O baixinho Morais conseguiu subir mais alto que o zagueiro e testou no canto. O goleiro Matheus estava esperto e fez grande defesa.

Na sequência, Matheus teve que trabalhar novamente em chute de longa distância de Vitinho. O Pantera mandou na partida e o Joinville-SC teve muitas dificuldades para conseguir proporcionar alguma jogada ofensiva.

O gol parecia questão de tempo e foi sair aos 32 minutos. Depois de rápida troca de passes no setor de frente, Samuel Santos foi lançado em profundidade na ponta direita e arrancou um cruzamento primoroso. A bola encontrou a cabeça de Gladstone, que subiu no terceiro andar para ganhar a disputa no alto e estufar a rede dos visitantes.

Na etapa complementar, o Joinville-SC se atirou ao ataque para buscar o empate, enquanto que o Botafogo deu um passo atrás para tentar pegar o adversário de surpresa em rápidas saídas de contra-ataque.

O melhor mesmo ficou para os minutos finais. Aos 45, Gladstone, um dos melhores do jogo, roubou a bola na intermediária e enxergou Wesley escapando nas costas da zaga. Depois de um lançamento preciso, o atacante dominou e fuzilou na saída do goleiro.

Três minutos depois veio o golpe final. Edno puxou contra-ataque em velocidade e ofereceu o último gol da partida a Carlos Henrique. O zagueiro ajeitou para a perna direita e chutou da entrada da área. A bola entrou no canto esquerdo de Matheus, que nada pôde fazer.

FICHA TÉCNICA:
Botafogo 3 x 0 Joinville-SC
Brasileiro Série C 2017 – 4ª Rodada
Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 04/05/2017 – Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Assistente 1: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL)
Assistente 2: Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
Quarto Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Gols: Gladstone, aos 32’/1ºT, Wesley, aos 45’/2ºT, e Carlos Henrique, aos 48’/2ºT (Botafogo);
Cartões amarelos: Rodrigo Thiesen, Morais e Léo Coca (Botafogo); Breno (Joinville-SC);

Público: 2.774 pagantes / 3.072 total
Renda: R$ 47.805,00

Botafogo – Neneca; Samuel Santos, Caio Ruan, Gladstone e Gerley; Rodrigo Thiesen, Murillo (Carlos Henrique), Mateus Cancian (Léo Coca), Vitinho (Wesley) e Morais; Edno. Técnico: Rodrigo Fonseca.

Joinville-SC – Matheus; Buiu, Henrique Mattos, Danrlei e Gustavo (Breno); Renan Teixeira, Tinga, Tiago Alagoano (Ricardo Lobo) e Alex Ruan; Eliomar (Lúcio Flávio) e Grampola. Técnico: Fabinho Santos.

 

 

Agência Botafogo