InícioFutebolBotafogoBotafogo tem vitória maiúscula contra Joinville-SC e sobe para 2º lugar no...

Botafogo tem vitória maiúscula contra Joinville-SC e sobe para 2º lugar no Grupo B

- continua após a publicidade -

O Botafogo está de volta ao G4 do Grupo B na Série C do Campeonato Brasileiro. O retorno foi confirmado depois da incontestável vitória do Tricolor para cima do Joinville-SC, por 3 a 0, em duelo realizado na noite deste domingo (4), no Estádio Santa Cruz. Os gols da vitória foram anotados por Gladstone, Wesley e Carlos Henrique.

O resultado fez o Tricolor saltar do quinto para o segundo lugar do Grupo B, com 7 pontos ganhos, apenas dois atrás do líder Volta Redonda-RJ. O Botafogo volta a jogar pelo Brasileiro da Série C apenas na segunda-feira (12), às 21h00, contra o São Bento, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Este jogo será válido pela 5ª rodada do Nacional.

O JOGO
O Tricolor iniciou a partida com muita agressividade e disposto a buscar a vitória a qualquer custo. A surpresa na escalação de Rodrigo Fonseca, o volante Murillo, apareceu com liberdade na entrada da área e fez assistência para Samuel Santos. O camisa 2 puxou a jogada para a perna direita, mandou o arremate, mas a bola passou ao lado do gol.

A primeira chance mais clara de gol veio aos 23 minutos. Gerley carregou a bola até bem próximo da grande área e fez o levantamento. O baixinho Morais conseguiu subir mais alto que o zagueiro e testou no canto. O goleiro Matheus estava esperto e fez grande defesa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na sequência, Matheus teve que trabalhar novamente em chute de longa distância de Vitinho. O Pantera mandou na partida e o Joinville-SC teve muitas dificuldades para conseguir proporcionar alguma jogada ofensiva.

O gol parecia questão de tempo e foi sair aos 32 minutos. Depois de rápida troca de passes no setor de frente, Samuel Santos foi lançado em profundidade na ponta direita e arrancou um cruzamento primoroso. A bola encontrou a cabeça de Gladstone, que subiu no terceiro andar para ganhar a disputa no alto e estufar a rede dos visitantes.

Na etapa complementar, o Joinville-SC se atirou ao ataque para buscar o empate, enquanto que o Botafogo deu um passo atrás para tentar pegar o adversário de surpresa em rápidas saídas de contra-ataque.

O melhor mesmo ficou para os minutos finais. Aos 45, Gladstone, um dos melhores do jogo, roubou a bola na intermediária e enxergou Wesley escapando nas costas da zaga. Depois de um lançamento preciso, o atacante dominou e fuzilou na saída do goleiro.

Três minutos depois veio o golpe final. Edno puxou contra-ataque em velocidade e ofereceu o último gol da partida a Carlos Henrique. O zagueiro ajeitou para a perna direita e chutou da entrada da área. A bola entrou no canto esquerdo de Matheus, que nada pôde fazer.

FICHA TÉCNICA:
Botafogo 3 x 0 Joinville-SC
Brasileiro Série C 2017 – 4ª Rodada
Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 04/05/2017 – Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Assistente 1: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL)
Assistente 2: Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
Quarto Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Gols: Gladstone, aos 32’/1ºT, Wesley, aos 45’/2ºT, e Carlos Henrique, aos 48’/2ºT (Botafogo);
Cartões amarelos: Rodrigo Thiesen, Morais e Léo Coca (Botafogo); Breno (Joinville-SC);

Público: 2.774 pagantes / 3.072 total
Renda: R$ 47.805,00

Botafogo – Neneca; Samuel Santos, Caio Ruan, Gladstone e Gerley; Rodrigo Thiesen, Murillo (Carlos Henrique), Mateus Cancian (Léo Coca), Vitinho (Wesley) e Morais; Edno. Técnico: Rodrigo Fonseca.

Joinville-SC – Matheus; Buiu, Henrique Mattos, Danrlei e Gustavo (Breno); Renan Teixeira, Tinga, Tiago Alagoano (Ricardo Lobo) e Alex Ruan; Eliomar (Lúcio Flávio) e Grampola. Técnico: Fabinho Santos.

 

 

Agência Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anvisa alerta sobre risco de miocardite e pericardite pós-vacinação

A Anvisa informa que os Estados Unidos (EUA) relataram a ocorrência de casos de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e de pericardite (inflamação do tecido que envolve o coração) após a vacinação

Campeonato Esportivo movimenta mais de mil alunos das escolas municipais

Cirem será realizado até a 2a quinzena de dezembro

Assistência Social realizará “V Caminhada Mulher Maravilha” neste domingo

Evento promovido pelo NAEM acontece em referência aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Projeto Guri está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem aprender a tocar um instrumento musical, sem a necessidade de conhecimento prévio

Fogos de artifício: veterinário explica como proteger os animais durante as comemorações

Especialista explica as possíveis reações dos pets e o que pode ser feito para amenizar o pânico e transtornos causados pelas explosões
- PUBLICIDADE -