InícioLazer e CulturaCasa da Memória Italiana oferece dois horários de visitação por semana em...

Casa da Memória Italiana oferece dois horários de visitação por semana em junho

- continua após a publicidade -

A Casa de Memória Italiana, construída na década de 1920 e preservada com arquitetura e mobiliário da época, recebe o público para contar um pouco da história da imigração italiana e do auge da produção do café na região, além de guardar a memória dos seus antigos moradores: a cafeicultora Joaquina Evarista Meirelles e sua família, assim como a do imigrante Pedro Biagi, a partir de 1941. A visitação será realizada em junho, às quintas-feiras, às 15h, e aos sábados, às 10h (exceto no feriado de 15 de junho). Não é necessário agendamento e a entrada é gratuita.

A casa é divida em dois pavimentos. O térreo conta com áreas de convivência social, trabalho e serviço, e o piso superior, é onde está a área intima. A partir das histórias das duas famílias que viveram no local é possível compreender os hábitos culturais de cada época e núcleo – a elite cafeeira e os imigrantes italianos.

O ecletismo observado na residência reforça a coexistência de mais um estilo arquitetônico, alcançando, até mesmo, no mobiliário, na pintura decorativa e em outros ornamentos. A decoração interna é distinta para cada cômodo, com pinturas decorativas representativas de acordo com a utilização do espaço.

A instituição está localizada à Rua Tibiriçá, nº 776, em frente à Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto. Todas as visitas são mediadas, para saber mais acesse o site: www.casadamemoriaitaliana.com.br/visite/

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Serviço:

Visita-mediada – Casa da Memória Italiana

Horários: quintas-feiras às 15h e aos sábados às 10h (exceto no feriado de 15 de junho)

Local: Casa da Memória Italiana (Rua Tibiriçá, nº 776, Ribeirão Preto/SP)

Entrada: gratuita

Informações: (16) 3625-0692/casadamemoriaitaliana@gmail.com

*Não é necessário agendamento, basta comparecer próximo ao horário. Grupos com mais de 10 pessoas precisam de agendamento prévio.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.
- PUBLICIDADE -