InícioEspeciaisJoão RockPela primeira vez, duas bandas vencem concurso do Festival João Rock

Pela primeira vez, duas bandas vencem concurso do Festival João Rock

- continua após a publicidade -

Um empate técnico durante apresentação das três bandas finalistas do concurso do Festival João Rock fará com que, pela primeira vez, dois grupos dividam o Palco principal do evento para sua abertura oficial. Machete Bomb e NDK se apresentarão em um formato inédito no JR – tocando individualmente e depois juntas, realizando um encontro no mesmo espaço que receberá nomes como CMP 22, O Rappa, Emicida e convidados, Armandinho, Humberto Gessinger, Nando Reis, Capital Inicial e Pitty.

“Foi uma quebra total de protocolo e uma disputa bastante concorrida. A final foi de altíssimo nível e houve um empate técnico. Os três grupos participantes desta etapa do concurso levantaram a plateia. Agora demos o desafio para os dois vencedores compartilharem o palco e promoverem uma parceria criativa, seguindo a tradição de encontros que acontece nos palcos do festival. Eles foram convidados a ensaiarem juntos, em um estúdio local, e criarem um show digno do palco João Rock”, comenta Marcelo Rocci, diretor artístico do festival e presidente do júri.

A audição ocorreu no Goa Lounge, em Ribeirão Preto, no último sábado, da 03, e reuniu ainda outra banda finalista, a Tr3vo, de Santos/SP. Cada uma teve 30 minutos para cantar músicas autorais e covers, ao vivo. Nesta avaliação final, o júri levou em conta os quesitos presença de palco, técnica e repertório.

As 3 foram selecionadas após figurarem entre as 20 bandas mais votadas pelo público na primeira fase do concurso, que contabilizou mais de 20 mil votos no total e 357 artistas participantes, movimentando o universo musical independente do país.

As vencedoras

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Vinda de Curitiba/PR, a Machete Bomb investe numa mistura de rock, samba e rap, trazendo para suas composições e performances as influências dominantes na formação musical de seus componentes. “Heavy Samba” é uma das apostas da banda que foi fundada em 2013. A NDK, de Jundiaí/SP, nasceu de uma brincadeira de escola e já tem mais de 10 anos de carreira, dois discos autorais gravados, singles e clipes nas redes sociais. O som é carregado de guitarras e as influências vão de Planet Hemp a O Rappa.

Serviços

Data: 10 de junho de 2017
Local: Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto
Palco João Rock: Machete Bomb, NDK, CPM 22, O Rappa, Emicida e convidados, Armandinho, Humberto Gessinger, Nando Reis, Capital Inicial e Pitty
Palco Brasil – Edição Nordeste: Zé Ramalho, Lenine, Nação Zumbi e Alceu Valença
Palco Fortalecendo a Cena: Medulla, Selvagens a Procura de Lei, 3030, Haikaiss e Cidade Verde Sounds
Ingressos: Através do site oficial www.joaorock.com.br e dos pontos físicos nas lojas Ophicina no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto e do Novo Shopping

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Neste final de semana tem a 3ª edição do Leilão Veículos Antigos Ribeirão Preto

Evento em formato híbrido será nesta sexta, 26, e neste sábado, 27, e tem mais de 120 opções de modelos para serem arrematados

SESC Ribeirão Preto e Sociedade Recreativa 9 de Julho: Uma União de Benefícios para a Comunidade

Em um movimento histórico para a cidade de Ribeirão Preto, o SESC Ribeirão Preto anunciou a oferta para aquisição do prédio da Sociedade Recreativa 9 de Julho. Esta fusão promete trazer uma série de benefícios significativos tanto para os associados quanto para a comunidade em geral

Súmula de Corinthians x Grêmio Destaca Dirigente ‘Agressivo’ com Arbitragem

O jogo, que correspondeu à 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, gerou críticas por parte da equipe visitante, com reclamações sobre várias decisões do árbitro.

Olimpíadas: Paris 2024 Revela o Horário de Início da Cerimônia de Abertura no Sena

À medida que a expectativa pelo evento esportivo mais aguardado do mundo aumenta, Tony Estanguet, presidente de Paris 2024, anunciou o horário de início de uma Cerimônia de Abertura histórica no Sena.

Olimpiadas: Zico, Lenda do Flamengo, Sofre Prejuízo Milionário em Paris

Segundo o jornal francês Le Parisien, o craque teve uma perda estimada de 500 mil euros, o que equivale a pouco mais de R$ 3 milhões na cotação atual.
- PUBLICIDADE -