No primeiro jogo da temporada, o Botafogo não saiu de um empate sem gols contra o Independente, pela abertura da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida foi realizada no Estádio Agostinho Prada, em Limeira, na tarde desta terça-feira (3).
O Tricolor mostrou melhor volume de jogo que o adversário e criou as melhores oportunidades de gol, porém a pontaria dos atletas botafoguenses não estava afiada. O time ainda demonstrou muita garra e superação para superar a adversidade de ter ficado boa parte da partida com um jogador a menos em campo. O volante Murillo foi expulso ainda aos 38 minutos do primeiro tempo.
O próximo jogo do Tricolor será realizado contra o Fortaleza-CE, nesta quinta-feira (5), às 21h00, novamente no Estádio Agostinho Prada, em Limeira.
O JOGO
O Independente aproveitou o embalo de atuar diante da torcida em casa e partiu para cima do Botafogo. O time de Limeira adiantou a marcação e ofereceu dificuldades na saída de jogo dos atletas botafoguenses.
Por outro lado, o Tricolor não se intimidou e passou a implantar o seu ritmo de jogo aos poucos. Com toques rápidos e envolventes, o Pantera conseguiu criar boas oportunidades de gol para abrir o placar. Depois de boa jogada de Brendon e Guilherme Teixeira, a bola sobrou para Wendel que mandou o arremate na trave. Na sequência, o mesmo Wendel tentou de calcanhar, mas o goleiro Rafael evitou o gol.
Rafael ainda apareceu bem de novo minutos depois. A bola sobrou limpa para Lucas Leal marcar na entrada da grande área, mas o arqueiro do Independente fechou o ângulo e salvou os donos da casa.
O Independente só foi respirar quando Murillo foi expulso. O jogador deu um carrinho no meio de campo, foi punido com o segundo cartão amarelo e depois o vermelho.
Mesmo com um homem a menos, o time de Limeira não conseguiu ameaçar o gol defendido por Talles. Já na etapa complementar, o Botafogo deu um passo atrás e tentou surpreender em escapadas rápidas de contra-ataque.
A chance mais perigosa nesta etapa veio dos pés de Lucas Leal. O meio-campista arriscou chute forte da entrada da área e obrigou Rafael a se esticar todo para salvar com defesa precisa no ângulo.
Ficha técnica
48ª Copa São Paulo de Futebol Júnior – Grupo 10
1ª rodada – 03/01/2017 – 17h00
Estádio Agostinho Prada, em Limeira (SP)
Árbitro: Paulo César Francisco
Assistentes: Eduardo Augusto Borges e Thales José Pinheiro
4º Árbitro: Tiago de Mattos da Silva
Cartões amarelos: Hugo Duarte e Alan (Independente); Brendon e Murillo (Botafogo);
Cartão vermelho: Murillo
INDEPENDENTE
Rafael; Paulinho, Hugo Duarte, Jean e João Victor; Carioca, Alan, Pedrinho (Quaiati) e Denis Nunes (Dagoberto); Mateus Varão e Denis Meneses (Guilherme Castro). Técnico: Piá.
BOTAFOGO
Talles; Gabriel Luiz, Guilherme Café, Júlio Vaz e Geisandro; Murillo, Lucas Leal e Rodrigo Santos (Bruno); Brendon (Hércules), Guilherme Teixeira (Heitor) e Wendel (Weberth). Técnico: Rodrigo Fonseca.
Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo