InícioFutebolBotafogoBotafogo e Independente empatam na estreia da Copinha

Botafogo e Independente empatam na estreia da Copinha

- continua após a publicidade -

No primeiro jogo da temporada, o Botafogo não saiu de um empate sem gols contra o Independente, pela abertura da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida foi realizada no Estádio Agostinho Prada, em Limeira, na tarde desta terça-feira (3).

O Tricolor mostrou melhor volume de jogo que o adversário e criou as melhores oportunidades de gol, porém a pontaria dos atletas botafoguenses não estava afiada. O time ainda demonstrou muita garra e superação para superar a adversidade de ter ficado boa parte da partida com um jogador a menos em campo. O volante Murillo foi expulso ainda aos 38 minutos do primeiro tempo.

O próximo jogo do Tricolor será realizado contra o Fortaleza-CE, nesta quinta-feira (5), às 21h00, novamente no Estádio Agostinho Prada, em Limeira.

O JOGO
O Independente aproveitou o embalo de atuar diante da torcida em casa e partiu para cima do Botafogo. O time de Limeira adiantou a marcação e ofereceu dificuldades na saída de jogo dos atletas botafoguenses.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Por outro lado, o Tricolor não se intimidou e passou a implantar o seu ritmo de jogo aos poucos. Com toques rápidos e envolventes, o Pantera conseguiu criar boas oportunidades de gol para abrir o placar. Depois de boa jogada de Brendon e Guilherme Teixeira, a bola sobrou para Wendel que mandou o arremate na trave. Na sequência, o mesmo Wendel tentou de calcanhar, mas o goleiro Rafael evitou o gol.

Rafael ainda apareceu bem de novo minutos depois. A bola sobrou limpa para Lucas Leal marcar na entrada da grande área, mas o arqueiro do Independente fechou o ângulo e salvou os donos da casa.

O Independente só foi respirar quando Murillo foi expulso. O jogador deu um carrinho no meio de campo, foi punido com o segundo cartão amarelo e depois o vermelho.

Mesmo com um homem a menos, o time de Limeira não conseguiu ameaçar o gol defendido por Talles. Já na etapa complementar, o Botafogo deu um passo atrás e tentou surpreender em escapadas rápidas de contra-ataque.

A chance mais perigosa nesta etapa veio dos pés de Lucas Leal. O meio-campista arriscou chute forte da entrada da área e obrigou Rafael a se esticar todo para salvar com defesa precisa no ângulo.

Ficha técnica
48ª Copa São Paulo de Futebol Júnior – Grupo 10
1ª rodada – 03/01/2017 – 17h00
Estádio Agostinho Prada, em Limeira (SP)
Árbitro: Paulo César Francisco
Assistentes: Eduardo Augusto Borges e Thales José Pinheiro
4º Árbitro: Tiago de Mattos da Silva

Cartões amarelos: Hugo Duarte e Alan (Independente); Brendon e Murillo (Botafogo);
Cartão vermelho: Murillo

INDEPENDENTE
Rafael; Paulinho, Hugo Duarte, Jean e João Victor; Carioca, Alan, Pedrinho (Quaiati) e Denis Nunes (Dagoberto); Mateus Varão e Denis Meneses (Guilherme Castro). Técnico: Piá.

BOTAFOGO
Talles; Gabriel Luiz, Guilherme Café, Júlio Vaz e Geisandro; Murillo, Lucas Leal e Rodrigo Santos (Bruno); Brendon (Hércules), Guilherme Teixeira (Heitor) e Wendel (Weberth). Técnico: Rodrigo Fonseca.

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anvisa alerta sobre risco de miocardite e pericardite pós-vacinação

A Anvisa informa que os Estados Unidos (EUA) relataram a ocorrência de casos de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e de pericardite (inflamação do tecido que envolve o coração) após a vacinação

Campeonato Esportivo movimenta mais de mil alunos das escolas municipais

Cirem será realizado até a 2a quinzena de dezembro

Assistência Social realizará “V Caminhada Mulher Maravilha” neste domingo

Evento promovido pelo NAEM acontece em referência aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Projeto Guri está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem aprender a tocar um instrumento musical, sem a necessidade de conhecimento prévio

Fogos de artifício: veterinário explica como proteger os animais durante as comemorações

Especialista explica as possíveis reações dos pets e o que pode ser feito para amenizar o pânico e transtornos causados pelas explosões
- PUBLICIDADE -