Início Futebol Botafogo Botafogo e Independente empatam na estreia da Copinha

Botafogo e Independente empatam na estreia da Copinha

- continua após a publicidade -

No primeiro jogo da temporada, o Botafogo não saiu de um empate sem gols contra o Independente, pela abertura da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida foi realizada no Estádio Agostinho Prada, em Limeira, na tarde desta terça-feira (3).

O Tricolor mostrou melhor volume de jogo que o adversário e criou as melhores oportunidades de gol, porém a pontaria dos atletas botafoguenses não estava afiada. O time ainda demonstrou muita garra e superação para superar a adversidade de ter ficado boa parte da partida com um jogador a menos em campo. O volante Murillo foi expulso ainda aos 38 minutos do primeiro tempo.

O próximo jogo do Tricolor será realizado contra o Fortaleza-CE, nesta quinta-feira (5), às 21h00, novamente no Estádio Agostinho Prada, em Limeira.

O JOGO
O Independente aproveitou o embalo de atuar diante da torcida em casa e partiu para cima do Botafogo. O time de Limeira adiantou a marcação e ofereceu dificuldades na saída de jogo dos atletas botafoguenses.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Por outro lado, o Tricolor não se intimidou e passou a implantar o seu ritmo de jogo aos poucos. Com toques rápidos e envolventes, o Pantera conseguiu criar boas oportunidades de gol para abrir o placar. Depois de boa jogada de Brendon e Guilherme Teixeira, a bola sobrou para Wendel que mandou o arremate na trave. Na sequência, o mesmo Wendel tentou de calcanhar, mas o goleiro Rafael evitou o gol.

Rafael ainda apareceu bem de novo minutos depois. A bola sobrou limpa para Lucas Leal marcar na entrada da grande área, mas o arqueiro do Independente fechou o ângulo e salvou os donos da casa.

O Independente só foi respirar quando Murillo foi expulso. O jogador deu um carrinho no meio de campo, foi punido com o segundo cartão amarelo e depois o vermelho.

Mesmo com um homem a menos, o time de Limeira não conseguiu ameaçar o gol defendido por Talles. Já na etapa complementar, o Botafogo deu um passo atrás e tentou surpreender em escapadas rápidas de contra-ataque.

A chance mais perigosa nesta etapa veio dos pés de Lucas Leal. O meio-campista arriscou chute forte da entrada da área e obrigou Rafael a se esticar todo para salvar com defesa precisa no ângulo.

Ficha técnica
48ª Copa São Paulo de Futebol Júnior – Grupo 10
1ª rodada – 03/01/2017 – 17h00
Estádio Agostinho Prada, em Limeira (SP)
Árbitro: Paulo César Francisco
Assistentes: Eduardo Augusto Borges e Thales José Pinheiro
4º Árbitro: Tiago de Mattos da Silva

Cartões amarelos: Hugo Duarte e Alan (Independente); Brendon e Murillo (Botafogo);
Cartão vermelho: Murillo

INDEPENDENTE
Rafael; Paulinho, Hugo Duarte, Jean e João Victor; Carioca, Alan, Pedrinho (Quaiati) e Denis Nunes (Dagoberto); Mateus Varão e Denis Meneses (Guilherme Castro). Técnico: Piá.

BOTAFOGO
Talles; Gabriel Luiz, Guilherme Café, Júlio Vaz e Geisandro; Murillo, Lucas Leal e Rodrigo Santos (Bruno); Brendon (Hércules), Guilherme Teixeira (Heitor) e Wendel (Weberth). Técnico: Rodrigo Fonseca.

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Site “Vacina Já” contabiliza 1 milhão de “cobaias” em dois dias

Com eficácia duvidosa, e efeitos colaterais ainda não estudados pela "ciência", não podemos chamar esta picada de Vacina e sim um teste em humanos

Com parte do HC fechado e forte esquema de segurança, Doriavac inicia vacinação em Ribeirão Preto

A vacinação contra a Covid-19 em Ribeirão Preto começou às 9h desta terça-feira (19), no Hospital das Clínicas, campus.

Feriado pelo Dia de São Sebastião altera horário de funcionamento de órgãos públicos

UPAs e UBDSs continuam abertas e a coleta de lixo tem funcionamento normal

Inscrições abertas para a Good News Theology School

Escola americana de teologia abre as inscrições de curso à distância para brasileiros.

Redes de varejo e serviços investem e fortalecem o processo de recuperação da economia em Ribeirão Preto

A perspectiva de crescimento da economia em 2021 está impulsionando a ampliação e o investimento de diversas redes de varejo e serviços.
- PUBLICIDADE -