InícioFutebolBotafogoBotafogo e Independente empatam na estreia da Copinha

Botafogo e Independente empatam na estreia da Copinha

- continua após a publicidade -

No primeiro jogo da temporada, o Botafogo não saiu de um empate sem gols contra o Independente, pela abertura da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida foi realizada no Estádio Agostinho Prada, em Limeira, na tarde desta terça-feira (3).

O Tricolor mostrou melhor volume de jogo que o adversário e criou as melhores oportunidades de gol, porém a pontaria dos atletas botafoguenses não estava afiada. O time ainda demonstrou muita garra e superação para superar a adversidade de ter ficado boa parte da partida com um jogador a menos em campo. O volante Murillo foi expulso ainda aos 38 minutos do primeiro tempo.

O próximo jogo do Tricolor será realizado contra o Fortaleza-CE, nesta quinta-feira (5), às 21h00, novamente no Estádio Agostinho Prada, em Limeira.

O JOGO
O Independente aproveitou o embalo de atuar diante da torcida em casa e partiu para cima do Botafogo. O time de Limeira adiantou a marcação e ofereceu dificuldades na saída de jogo dos atletas botafoguenses.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Por outro lado, o Tricolor não se intimidou e passou a implantar o seu ritmo de jogo aos poucos. Com toques rápidos e envolventes, o Pantera conseguiu criar boas oportunidades de gol para abrir o placar. Depois de boa jogada de Brendon e Guilherme Teixeira, a bola sobrou para Wendel que mandou o arremate na trave. Na sequência, o mesmo Wendel tentou de calcanhar, mas o goleiro Rafael evitou o gol.

Rafael ainda apareceu bem de novo minutos depois. A bola sobrou limpa para Lucas Leal marcar na entrada da grande área, mas o arqueiro do Independente fechou o ângulo e salvou os donos da casa.

O Independente só foi respirar quando Murillo foi expulso. O jogador deu um carrinho no meio de campo, foi punido com o segundo cartão amarelo e depois o vermelho.

Mesmo com um homem a menos, o time de Limeira não conseguiu ameaçar o gol defendido por Talles. Já na etapa complementar, o Botafogo deu um passo atrás e tentou surpreender em escapadas rápidas de contra-ataque.

A chance mais perigosa nesta etapa veio dos pés de Lucas Leal. O meio-campista arriscou chute forte da entrada da área e obrigou Rafael a se esticar todo para salvar com defesa precisa no ângulo.

Ficha técnica
48ª Copa São Paulo de Futebol Júnior – Grupo 10
1ª rodada – 03/01/2017 – 17h00
Estádio Agostinho Prada, em Limeira (SP)
Árbitro: Paulo César Francisco
Assistentes: Eduardo Augusto Borges e Thales José Pinheiro
4º Árbitro: Tiago de Mattos da Silva

Cartões amarelos: Hugo Duarte e Alan (Independente); Brendon e Murillo (Botafogo);
Cartão vermelho: Murillo

INDEPENDENTE
Rafael; Paulinho, Hugo Duarte, Jean e João Victor; Carioca, Alan, Pedrinho (Quaiati) e Denis Nunes (Dagoberto); Mateus Varão e Denis Meneses (Guilherme Castro). Técnico: Piá.

BOTAFOGO
Talles; Gabriel Luiz, Guilherme Café, Júlio Vaz e Geisandro; Murillo, Lucas Leal e Rodrigo Santos (Bruno); Brendon (Hércules), Guilherme Teixeira (Heitor) e Wendel (Weberth). Técnico: Rodrigo Fonseca.

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...
- PUBLICIDADE -