InícioEspeciaisVoluntarios do SertãoComeçou a seleção dos profissionais para a 20ª edição do Voluntários do...

Começou a seleção dos profissionais para a 20ª edição do Voluntários do Sertão

Com mais de 1.500 inscritos para este ano, começa hoje o processo de escolha dos profissionais que participarão da 20ª edição do Voluntários do Sertão.

- continua após a publicidade -

Em 2020, o mutirão de saúde e social Voluntários do Sertão baterá a marca histórica de 20 anos de apoio às regiões carentes do sertão brasileiro. Com as inscrições abertas no final de 2019, mais de 1.500 profissionais se candidataram a voluntários para esta edição.

Anualmente, são selecionadas cerca de 350 pessoas. A montagem das equipes, em quantidade de profissionais de cada área, são estipuladas de acordo com as necessidades da região atendida. A maior parte dos voluntários é formada por médicos, enfermeiros, dentistas e demais profissionais da saúde, mas também há algumas vagas para técnicos, fotógrafos, entre outros.

A expectativa entre os profissionais inscritos é muito grande, mesmo que já tenham participado de outras edições. É o caso do Tiago Morgan – fotógrafo profissional e empresário em Franca – que já participou de 06 edições. “Todos os anos eu me inscrevo para fazer parte do time de voluntários, mesmo já tendo ido em outras edições eu fico na expectativa, a gente nunca sabe se vai ser chamado ou não”.

Assim como o Tiago, aproximadamente 1.500 pessoas que se inscreveram no projeto estão na expectativa de receber a qualquer momento um e-mail informando que seu nome está na lista de voluntários selecionados para 2020.

Voluntários do Sertão realizam ultrassom em Poções
Ultrassom / Foto: Alex Roda – Voluntários do Sertão
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“É importante destacar que todos os anos mesclados os voluntários selecionados entre novos nomes e outros que já foram em edições anteriores do Voluntários do Sertão. Esta estratégia é importante para sempre convidarmos novos profissionais para atuarem conosco, mas também contando com outros voluntários já com experiência na logística de organização deste mutirão do bem. Pois, organizar esta grande estrutura para oferecer o melhor de cada um de nós durante uma semana de atendimentos, em que realizamos em torno de 40 mil procedimentos, não é nada fácil, mas tem sido possível nesses 20 anos de história”, explica Marta Meire Pereira, Gestora da Organização Voluntários do Sertão.

A edição de 2019 aconteceu no município de Poções (BA), de 27 de abril a 5 de maio, e contou com mais de 350 voluntários, que realizaram mais de 48 mil atendimentos, exames e procedimentos. Este número, somado às edições anteriores, registra a importante marca de mais de 400 mil atendimentos já realizados. Ao todo, mais de 3,5 mil profissionais voluntários já participaram como Voluntários do Sertão.

A ação deste ano acontecerá de 18 a 26 de abril, este período é referente a toda a organização de logística e instalação dos voluntários e montagem dos pontos de atendimentos (que conta com a participação dos voluntários para a organização dos consultórios improvisados).

A cidade que sediará está edição especial ainda não foi selecionada. Os municípios candidatos a receberem o projeto passam por uma criteriosa avaliação. O anúncio da cidade escolhida acontecerá entre fevereiro e março.

Para mais informações, acesse o site do Voluntários do Sertão (https://voluntariosdosertao.com.br) e acompanhe também pelo Facebook

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Vacinação: Agendamento para profissionais da educação com 45 anos ou mais (1ª DOSE) será aberto nesta terça-feira(15)

Serão disponibilizadas 900 vagas; vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 16 de junho a partir das 8h

Enem: aberto prazo para quem teve isenção de taxa de inscrição negada

O período de recurso vai de hoje até o dia 18 de junho

Morre Antonio Renato Prata, um dos fundadores da Festa do Peão de Barretos

Pecuarista tinha 92 anos e foi o primeiro a presidir clube Os Independentes, que organiza festa. Pratinha criava gado e tinha paixão por cavalo quarto de milha

Copa América: Neymar se destaca, e Brasil vence Venezuela em estreia

Jogo disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Confira como foi o jogo e os gols.

Hoje é dia de Santo Antonio: Veja simpatias mais populares

Neste domingo (13), é celebrado o dia do chamado 'santo casamenteiro'. Se você passou o sábado (12) sem ter com quem comemorar o Dia dos Namorados, o Em Ribeirão separou algumas dicas para, quem sabe, mudar o cenário em 2022.
- PUBLICIDADE -