InícioSaúdeInscrições abertas para a edição comemorativa de 20 anos do Voluntários do...

Inscrições abertas para a edição comemorativa de 20 anos do Voluntários do Sertão.

A próxima edição do projeto acontecerá de 18 a 26 de abril de 2020, em cidade ainda a ser definida

- continua após a publicidade -

Em 2020, o mutirão de saúde e social Voluntários do Sertão baterá a marca histórica de 20 anos de apoio às regiões carentes do sertão brasileiro. As inscrições estão abertas para os profissionais que desejam atuar como voluntários.

Anualmente, são selecionados cerca de 300 pessoas, entre as mais de mil inscrições. Os interessados devem acessar o site voluntariosdosertao.com.br, este é o único canal para execução das inscrições. As inscrições poderão ser realizadas até o próximo dia 31 de dezembro.

A montagem das equipes, em quantidade de profissionais de cada área, são estipuladas de acordo com as necessidades da região atendida. A maior parte dos voluntários é formada por médicos, enfermeiros, dentistas e demais profissionais da saúde, mas também há algumas vagas para técnicos, fotógrafos, entre outros.

“É importante destacar que todos os anos são mesclados os voluntários selecionados entre novos nomes e outros que já foram em edições anteriores do Voluntários do Sertão. Esta estratégia é importante para sempre convidarmos novos profissionais para atuarem conosco, mas também contando com outros voluntários já com experiência na logística de organização deste mutirão do bem. Pois, organizar esta grande estrutura para oferecer o melhor de cada um de nós durante uma semana de atendimentos, em que realizamos em torno de 40 mil procedimentos, não é nada fácil, mas tem sido possível nesses 20 anos de história”, explica Marta Meire Pereira, Gestora da Organização Voluntários do Sertão.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A edição de 2019 aconteceu no município de Poções (BA), entre 27 de abril a 5 de maio, e contou com mais de 350 voluntários. São médicos de diversas áreas, enfermeiros, dentistas, psicólogos, advogados, motoristas, entre outros. Nesta edição, foram realizados mais de 48 mil atendimentos, exames e procedimentos. Este número, somado às edições anteriores, registra a importante marca de mais de 400 mil atendimentos já realizados. Ao todo, mais de 3,5 mil profissionais voluntários já participaram como Voluntários do Sertão.

A ação do ano que vem acontecerá de 18 a 26 de abril. Será a comemoração de 20 anos do projeto. A cidade que sediará está edição especial ainda não foi selecionada. Os municípios candidatos a receberem o projeto passam por uma criteriosa avaliação. O anúncio da cidade escolhida acontecerá no ano que vem.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

A população insistem em votar errado e Ramon Faustino (Psol) continua sendo processado

Nova audiência foi marcada para o dia 06 de outubro, para ouvir o depoimento das ex-assessoras

Centro de Qualificação prorroga inscrições para cursos gratuitos

São 278 vagas disponíveis com inscrições online até 29 de setembro com barbearia, informática básica, excel, word básico, jardinagem e paisagismo e muitos outros

Circuito SP promove atração gratuita no Teatro Municipal

Peça mostra o encontro da Rainha Elizabeth I com o dramaturgo William Shakespeare

Cruzamento em Ribeirão Preto recebe obra da artista Elisa Bracher

Obra está sendo instalada no cruzamento das avenidas João Fiusa e Independência; escultura deve ser inaugurada na quarta-feira, 28

Giorgia Meloni deve liderar Itália após vitória eleitoral da direita

Giorgia Meloni se tornará a primeira mulher premiê da Itália
- PUBLICIDADE -