InícioEspeciaisFestival TanabataSolenidade na Casa da Cultura lança 23ª edição do Festival Tanabata

Solenidade na Casa da Cultura lança 23ª edição do Festival Tanabata

- continua após a publicidade -

O lançamento oficial da 23ª Edição do Festival Tanabata aconteceu na noite desta sexta-feira, dia 7 de julho, na Casa da Cultura, com a presença do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, e um grande número de convidados. O Festival acontece nos dias 14, 15 e 16 de julho, no complexo cultural do Morro do São Bento.

Na solenidade de abertura do evento, a secretária municipal da Cultura, Isabela Pessotti, agradeceu o emprenho da comunidade japonesa e a parabenizou pela organização do festival. Para o presidente da Comissão Tanabata, Teruo Abe, a realização do festival é fundamental na preservação da cultura e das tradições da colônia japonesa.

O prefeito Duarte Nogueira destacou o empenho da administração junto com os coordenadores do Festival Tanabata para que o evento fosse retomado, depois da sua não realização em 2016.

“A Educação forma e a Cultura transforma. O festival traz a irmandade entre culturas diferentes”, destacou o prefeito. “Diz a lenda japonesa que o encontro entre o casal Orthime e Hikoboshi, acontece apenas uma vez por ano, em julho. Nós não poderíamos impedir este encontro”, afirmou.

Também participaram da solenidade de abertura o presidente da Associação Nipo de Ribeirão Preto, Hazime Nakamura, o presidente da Associação Cultural Japonesa, Sandro Sakai, o coordenador cultural do festival, Ênio Uyeta, além do presidente da Câmara Rodrigo Simões, os vereadores Alessandro Maraca, que falou em nome da Câmara e o vereador Fabiano Guimarães, além de secretários municipais.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Após a solenidade oficial de abertura ocorreu a apresentação de danças típicas japonesas. Uma das atrações na solenidade de abertura, além das pipas e origames foi a coleção de bonsai do Secretário Municipal da Administração, Ângelo Pessini Júnior.

60 mil pessoas

Os organizadores do Festival Tanabata esperam a presença de cerca de 60 mil pessoas nos três dias de evento no Morro do São Bento. No local haverá 70 barracas que comercializarão comidas típicas e artesanato japonês. Haverá dois palcos para apresentações artísticas. O palco tradicional, onde deverão ocorrer apresentações de danças típicas e o palco Seinenkai voltado para o público jovem.

Durante os três dias de eventos também haverá exposição de artesanato, e oficinas culturais onde as pessoas poderão aprender a fazer origami, culinária japonesa, pipa modelismo, mangá, bonsai e orinuno.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -