InícioLazer e CulturaFestival de cultura japonesa acontece neste final de semana em Ribeirão Preto

Festival de cultura japonesa acontece neste final de semana em Ribeirão Preto

Pela segunda vez na cidade, o festival Sadako Matsuri trará atrações, gastronomia e tecnologia oriental

- continua após a publicidade -

O mês de agosto será especial para os amantes da cultura japonesa. Nos dias 9, 10 e 11, Ribeirão Preto recebe a segunda edição do Festival Sadako Matsuri, que vai trazer a cultura oriental para Ribeirão Preto (SP). O local escolhido para a realização do evento foi a Igreja Santa Terezinha Doutora e terá entrada solidária, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, ou R$ 2,00, onde parte da arrecadação será destinada a ajudar instituições de caridade da cidade.

O evento, idealizado por Tatiane Sakamoto, teve sua primeira edição realizada no ano de 2016 e recebeu mais de 15 mil pessoas. Este ano, em sua segunda edição, o festival conta com a parceria de Yvi Mishima, diretora da ETC Produções Culturais e tem o objetivo de ampliar o evento e torná-lo uma festividade anual. A expectativa é de 20 mil pessoas para os três dias de evento.

 “Queremos proporcionar aos empresários da cultura japonesa a possibilidade de mostrar sua arte, de aproximar essa cultura da população”, conta Tatiane. O evento também tem como finalidade gerar empregos temporários, disseminar a cultura japonesa para toda a região e gerar entretenimento gratuito para a população.

Várias atrações estão confirmadas como o Taikô Ryukyu Matsuri Daiko, o mágico dos balões, Luciano Takeda, a dança bon odori, karaokê, apresentações de artes marciais, cosplays, oficinas de origami e artesanato. “Além disso, teremos quadrinistas, que desenharão ao vivo e comercializarão seus trabalhos durante o evento”, conta Tatiane.

O público que for ao evento poderá saborear os pratos da culinária japonesa nos diversos restaurantes, bem como chope e cervejas artesanais e drinks feitos com saquê. Como não poderia faltar o festival contará também com diversas lojinhas de artigos importados como colecionáveis, canecas, chaveiros, bottons, chinelos, guloseimas, utensílios, artesanato, camisetas e outros.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O evento já conta com o apoio das marcas BigData CRM, Caçola Embalagens, Celebration Resort, Cervejas Cacildis e Itaipava, Chenson/ Shizenmax, Claro, Hug Infláveis, Visuart Comunicação Visual, LiveOn TI, Mobai Viagens, RibeirãoShopping, Sabão Galo, Sakura Alimentos, Suzuki, Taiwan Hotel, Tapeçaria Dois Irmãos, Vitta Residencial e Yakult.

SERVIÇO:

Sadako Matsuri

Dias 09, 10 e 11 de agosto

Horário: Sexta-feira, 9, das 19h às 23h e no sábado 10, e domingo 11, das 10h às 23h

Local: Paróquia Santa Teresinha Doutora – Rua Mariana Cândida Rosa Curi, 670 – Ribeirânia

Entrada solidária:  1 kg de alimento não perecível ou R$2,00, com parte revertida para instituições de caridade da cidade.

Informações: Yvi Mishima (16) 98831-8841 ou Tati Sakamoto (16) 99707-7979

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Tenda Árabe: Um Sabor da Tradição Oriental no Mercadão Municipal

No coração do Mercadão Municipal, em meio ao burburinho das compras e aromas irresistíveis, a Tenda Árabe convida você a embarcar em uma jornada gastronômica pelos sabores autênticos do Oriente Médio.

AGRISHOW: São muitas novidades a começar pelo acesso e Inteligencia Artificial

A feira ocorrerá no Km 321 da Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira, em Ribeirão Preto. Programe-se, lei as informações

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras
- PUBLICIDADE -