InícioLazer e CulturaCultura japonesa terá um novo festival em Ribeirão Preto

Cultura japonesa terá um novo festival em Ribeirão Preto

Entre as atrações, haverá grupos de música e dança, karaokê; cosplayers, mágica; oficinas de culinária, pipa, origami e bonsai.

- continua após a publicidade -

Festival Arigatô é um agradecimento à contribuição cultural da comunidade nipônica ao Brasil

Entre as atrações, haverá grupos de música e dança, karaokê; cosplayers, mágica; oficinas de culinária, pipa, origami e bonsai.

Ribeirão Preto e região ganham um novo Festival da Cultura Japonesa, com três dias de atividades culturais e de lazer totalmente gratuitas, além de muita comida típica. Batizado de Festival Arigatô, o evento tem por objetivo agradecer à cultura nipo-brasileira, fortemente presente na história do país, e em especial aos 781 japoneses que aqui chegaram em 1908, dando origem a mais de dois milhões de descendentes que representam a maior comunidade nikkei fora do Japão.

Esta rica contribuição está evidente na música, na dança, gastronomia, artesanato e nas artes visuais, aspectos culturais que estarão presentes no Festival Arigatô, que ocorrerá nos dias 8, 9 e 10 de julho, no Espaço Cultural Santa Teresinha Doutora, em Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Entre as atrações, haverá grupos de música e dança com instrumentos como o Taikô, que inclui equipamentos de percussão típicos da cultura japonesa; apresentação de karaokê; cosplayers (pessoas fantasiadas de personagens da cultura pop); apresentação de mágica; oficinas de culinária, pipa, origami e bonsai.

A organização e logística do setor de alimentação contará com o respaldo da Associação Nipo Brasileira de Ribeirão Preto, que apoia o evento e tem grande experiência no tema, já que coordenava a alimentação do Festival Tanabata, evento que teve 25 edições.

O Festival Arigatô é um projeto do Instituto Biotropica, de Ribeirão Preto, e foi aprovado em primeiro lugar pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, por meio do PROAC. O evento tem apoio da Secretaria Municipal da Cultura de Ribeirão Preto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...
- PUBLICIDADE -