InícioLazer e CulturaCultura japonesa terá um novo festival em Ribeirão Preto

Cultura japonesa terá um novo festival em Ribeirão Preto

Entre as atrações, haverá grupos de música e dança, karaokê; cosplayers, mágica; oficinas de culinária, pipa, origami e bonsai.

- continua após a publicidade -

Festival Arigatô é um agradecimento à contribuição cultural da comunidade nipônica ao Brasil

Entre as atrações, haverá grupos de música e dança, karaokê; cosplayers, mágica; oficinas de culinária, pipa, origami e bonsai.

Ribeirão Preto e região ganham um novo Festival da Cultura Japonesa, com três dias de atividades culturais e de lazer totalmente gratuitas, além de muita comida típica. Batizado de Festival Arigatô, o evento tem por objetivo agradecer à cultura nipo-brasileira, fortemente presente na história do país, e em especial aos 781 japoneses que aqui chegaram em 1908, dando origem a mais de dois milhões de descendentes que representam a maior comunidade nikkei fora do Japão.

Esta rica contribuição está evidente na música, na dança, gastronomia, artesanato e nas artes visuais, aspectos culturais que estarão presentes no Festival Arigatô, que ocorrerá nos dias 8, 9 e 10 de julho, no Espaço Cultural Santa Teresinha Doutora, em Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Entre as atrações, haverá grupos de música e dança com instrumentos como o Taikô, que inclui equipamentos de percussão típicos da cultura japonesa; apresentação de karaokê; cosplayers (pessoas fantasiadas de personagens da cultura pop); apresentação de mágica; oficinas de culinária, pipa, origami e bonsai.

A organização e logística do setor de alimentação contará com o respaldo da Associação Nipo Brasileira de Ribeirão Preto, que apoia o evento e tem grande experiência no tema, já que coordenava a alimentação do Festival Tanabata, evento que teve 25 edições.

O Festival Arigatô é um projeto do Instituto Biotropica, de Ribeirão Preto, e foi aprovado em primeiro lugar pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, por meio do PROAC. O evento tem apoio da Secretaria Municipal da Cultura de Ribeirão Preto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -