InícioEspeciaisFestival TanabataEste ano não será realizado o tradicional festival Tanabata

Este ano não será realizado o tradicional festival Tanabata

- continua após a publicidade -

A Comissão Organizadora do 23º Tanabata, reconhecida pela Associação Cultural Japonesa e Associação Nipo-Brasileira, informou na manhã desta sexta-feira, dia 13, o cancelamento do Festival em Ribeirão, que aconteceria nos dias 8, 9 e 10 de julho no Morro do São Bento.

De acordo com Sadao Sakai, presidente da Associação Cultural Japonesa, a falta de verba motivou o cancelamento.

“Decidimos cancelar o evento por conta da crise econômica e pela falta de verba de patrocínio através do Proac”.

 

O evento recebe um aporte da Prefeitura no valor de R$ 50 mil reais, que era complementado por patrocínios através do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado, ProAc. Para este ano, não foi possível captar recursos junto à iniciativa privada.

“A cidade de Ribeirão tem muito a perder com o cancelamento deste evento tão tradicional. Espero que as associações possam se organizar para uma captação futura, que permita a continuidade do evento para os próximos anos. A Secretaria da Cultura estará de portas abertas para complementar e fomentar esta ação cultural”, afirma a secretária Dulce Neves.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

Consultado sobre uma possível realização do festival com ajuda de mobilização da população de Ribeirão Preto, o presidente Hazime Nakamura disse que infelizmente para 2016 não existe mais tempo hábil para a realização do Festival. “Infelizmente o Tanabata deste ano não poderá ser realizado, todas as possibilidades foram exploradas pela NIPO, não teria tempo hábil para isso, o Tanabata este ano já é passado”, disse Hazime.

Em  2015, o Festival Tanabata reuniu 55 mil pessoas no Morro do São Bento, durante os três dias de festa. Foram mais de 150 atrações entre culinária, artesanato, comercialização de produtos alusivos à cultura japonesa, oficinas, mangás, dança, música e teatro.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -