InícioEducaçãoTranserp realiza manhã educativa em duas escolas do bairro São José

Transerp realiza manhã educativa em duas escolas do bairro São José

- continua após a publicidade -

A Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, realizou na última segunda-feira, dia 12 de junho, uma manhã educativa nas escolas Pequeno Sapequinha e Palas Atena, no bairro São José, na zona Leste. Mais de 150 alunos participaram das orientações.

A manhã educativa contou com diversas atividades lúdicas direcionadas aos alunos do ensino infantil e fundamental I. Os temas de destaque das orientações foram os cuidados que as crianças devem ter com as vias de tráfego e como a garotada pode relembrar os pais sobre a importância do uso do cinto de segurança e do capacete.

Além das brincadeiras educativas e das recomendações, as instituições receberam a mini-cidade móvel, que oferece noções básicas das vias de tráfego.

A mini-cidade é composta por uma lona totalmente sinalizada com pequenas placas e semáforos onde é possível andar de bicicleta ou a pé sob a orientação de um instrutor. “Avaliamos esta ação como uma excelente iniciativa para ensinarmos os princípios básicos do trânsito. É preciso orientar cada dia mais nossas crianças sobre o nosso sistema viário que existe diversos cuidados”, disse o agente de trânsito Delcides Gomes de Araújo Jr.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Esta iniciativa ensinou pontos básicos e ao mesmo tempo necessários para a garantia de um trabalho seguro tanto para os estudantes, quanto para os motoristas e pedestres.

De acordo com o Diretor de Trânsito da Transerp, Mateus Araújo e Silva, uma das propostas da atual gestão da empresa é criar ações que possibilitem o trabalho de educação para o trânsito. “Queremos expandir este trabalho educativo para todas as regiões de Ribeirão Preto”, destacou.

As ações educativas contaram com o apoio da equipe de manutenção semafórica, fiscalização e educação para o trânsito da Transerp. Nas próximas semanas, outras escolas da cidade receberão a mini-cidade móvel. A expectativa é orientar mais de mil alunos somente neste mês de junho.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Hora do Horror traz diversão imersiva inspirada em fatos reais

Alcatraz — Rebelião das Almas acompanha o médium John Feltner em investigação paranormal

Fretamento de onibus para as manifestações de 7 de Setembro na Paulista

Já estão com dificuldades de reservar ónibus para as manifestações de 7 de Setembro na Av. Paulista. A comemoração do Bi-centenário da Independência será o dia mais importantes dos últimos 200 anos.

Acabou a mamata: Câmara aprova fim das saídinhas de presos

Confira como votaram os deputados de SP. FROTA, TIRIRICA, e toda a quadrilha do PT, PSB, PSOL e PCdoB , desejavam que os bandidos continuassem nas ruas

Sextou: Confira a programação para o primeiro final de semana de Agosto

Fresno Fresno, Gusttavo Lima, Abba Experience, A Pequena Sereia,  Anime Fest, Biblioteca e shopping tambem trazem programação especial.

Grupo Teatral Fora de Hora se apresenta em Serrana

Nesta nova obra intitulada “Bernardo Literato”, inspirada no enredo do livro infantil “João das Letras”, de Regina Rennó, o coletivo teatral conta a história de Bernardo, um jovem escritor cujo sonho é realizar sua carreira enquanto artista.
- PUBLICIDADE -