Início Educação Transerp realiza manhã educativa em duas escolas do bairro São José

Transerp realiza manhã educativa em duas escolas do bairro São José

- continua após a publicidade -

A Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, realizou na última segunda-feira, dia 12 de junho, uma manhã educativa nas escolas Pequeno Sapequinha e Palas Atena, no bairro São José, na zona Leste. Mais de 150 alunos participaram das orientações.

A manhã educativa contou com diversas atividades lúdicas direcionadas aos alunos do ensino infantil e fundamental I. Os temas de destaque das orientações foram os cuidados que as crianças devem ter com as vias de tráfego e como a garotada pode relembrar os pais sobre a importância do uso do cinto de segurança e do capacete.

Além das brincadeiras educativas e das recomendações, as instituições receberam a mini-cidade móvel, que oferece noções básicas das vias de tráfego.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A mini-cidade é composta por uma lona totalmente sinalizada com pequenas placas e semáforos onde é possível andar de bicicleta ou a pé sob a orientação de um instrutor. “Avaliamos esta ação como uma excelente iniciativa para ensinarmos os princípios básicos do trânsito. É preciso orientar cada dia mais nossas crianças sobre o nosso sistema viário que existe diversos cuidados”, disse o agente de trânsito Delcides Gomes de Araújo Jr.

Esta iniciativa ensinou pontos básicos e ao mesmo tempo necessários para a garantia de um trabalho seguro tanto para os estudantes, quanto para os motoristas e pedestres.

De acordo com o Diretor de Trânsito da Transerp, Mateus Araújo e Silva, uma das propostas da atual gestão da empresa é criar ações que possibilitem o trabalho de educação para o trânsito. “Queremos expandir este trabalho educativo para todas as regiões de Ribeirão Preto”, destacou.

As ações educativas contaram com o apoio da equipe de manutenção semafórica, fiscalização e educação para o trânsito da Transerp. Nas próximas semanas, outras escolas da cidade receberão a mini-cidade móvel. A expectativa é orientar mais de mil alunos somente neste mês de junho.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Setembro termina quente e outubro começa um forno

A frente fria já se afastou e é o ar seco e quente que está ganhando força novamente sobre o Brasil. A temperatura está em elevação.

Chegada do Pix impulsiona surgimento de novos bancos

A modernização do Sistema Financeiro Nacional prevista para novembro, e encabeçada pela chegada de inovações como Pix (pagamento instantâneo) e open banking

Vote: Com quem o próximo prefeito de Ribeirão Preto deve estar alinhado?

Com qual política você espera que o próximo prefeito de Ribeirão Preto esteja alinhado? Vote na enquete e informe a sua opinião.

PF realiza operação contra desvio milionário no SUS

Entre os crimes investigados pela Justiça estão peculato e falsidade ideológica

Câmara aprova ampliação de validade de CNH para 10 anos

Quanto à pontuação: estabelece uma gradação de 20, 30 ou 40 pontos em 12 meses