O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, a secretária Municipal da Cultura, Isabella Pessotti, e o secretário de Estado da Cultura de São Paulo, José Luiz Penna, assinaram na tarde desta terça-feira, dia 5, na Secretaria Estadual da Cultura, um convênio para implantação das Oficinas Culturais em Ribeirão Preto.
O valor do convênio para Ribeirão Preto é de R$ 114.816,00. Parte do valor investido irá permitir a aquisição de equipamentos a serem usados nas oficinas, como retroprojetores e computadores. “A dimensão plural, diversa, dinâmica, empreendedora e de multiplicação que a Cultura da cidade representa ganhará recursos para ampliar as possibilidades de formação por meio das oficinas culturais. É um dia de comemoração para o município”, declarou Duarte Nogueira.
Com os recursos serão oferecidos 50 cursos profissionalizantes e de qualificação artística nas áreas de Tecnologia, Circo, Teatro, Artes Cênicas, Artes de Palco, Música, Gestão Cultural, Artesanato e Artes Plásticas, Vídeo e Dança.
Ao todo, serão oferecidos 50 cursos profissionalizantes e de qualificação artística nas áreas de Tecnologia, Circo, Teatro, Artes Cênicas, Artes de Palco, Música, Gestão Cultural, Artesanato e Artes Plásticas, Vídeo e Dança. Cerca de mil vagas estarão disponíveis para alunos a partir dos 16 anos de idade.
Segundo a Secretaria Municipal da Cultura, as aulas serão realizadas no Centro Cultural Palace e devem começar no mês de outubro. A implantação das oficinas culturais é um excelente mecanismo de promoção da formação integral dos jovens e adultos, por ser uma ferramenta de aprimoramento e profissionalização nas áreas de artes, tecnologia e afins.
“Trabalhamos sob o Plano Municipal de Cultura que prioriza a formação, entre outras ações. A implantação das Oficinas Culturais é um mecanismo de promoção da formação integral de jovens e adultos, por ser uma ferramenta de aprimoramento e profissionalização nas áreas de artes, tecnologia e afins. Essa parceria com o Governo do Estado é de suma importância para a nossa cidade”, afirmou Isabella Pessotti, secretária de Cultura.