InícioEducaçãoPrefeito assina convênio para implantação de oficinas culturais

Prefeito assina convênio para implantação de oficinas culturais

- continua após a publicidade -

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, a secretária Municipal da Cultura, Isabella Pessotti, e o secretário de Estado da Cultura de São Paulo, José Luiz Penna, assinaram na tarde desta terça-feira, dia 5, na Secretaria Estadual da Cultura, um convênio para implantação das Oficinas Culturais em Ribeirão Preto.

O valor do convênio para Ribeirão Preto é de R$ 114.816,00. Parte do valor investido irá permitir a aquisição de equipamentos a serem usados nas oficinas, como retroprojetores e computadores. “A dimensão plural, diversa, dinâmica, empreendedora e de multiplicação que a Cultura da cidade representa ganhará recursos para ampliar as possibilidades de formação por meio das oficinas culturais. É um dia de comemoração para o município”, declarou Duarte Nogueira.

Com os recursos serão oferecidos 50 cursos profissionalizantes e de qualificação artística nas áreas de Tecnologia, Circo, Teatro, Artes Cênicas, Artes de Palco, Música, Gestão Cultural, Artesanato e Artes Plásticas, Vídeo e Dança.

Ao todo, serão oferecidos 50 cursos profissionalizantes e de qualificação artística nas áreas de Tecnologia, Circo, Teatro, Artes Cênicas, Artes de Palco, Música, Gestão Cultural, Artesanato e Artes Plásticas, Vídeo e Dança. Cerca de mil vagas estarão disponíveis para alunos a partir dos 16 anos de idade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo a Secretaria Municipal da Cultura, as aulas serão realizadas no Centro Cultural Palace e devem começar no mês de outubro. A implantação das oficinas culturais é um excelente mecanismo de promoção da formação integral dos jovens e adultos, por ser uma ferramenta de aprimoramento e profissionalização nas áreas de artes, tecnologia e afins.

“Trabalhamos sob o Plano Municipal de Cultura que prioriza a formação, entre outras ações. A implantação das Oficinas Culturais é um mecanismo de promoção da formação integral de jovens e adultos, por ser uma ferramenta de aprimoramento e profissionalização nas áreas de artes, tecnologia e afins. Essa parceria com o Governo do Estado é de suma importância para a nossa cidade”, afirmou Isabella Pessotti, secretária de Cultura.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Hora do Horror traz diversão imersiva inspirada em fatos reais

Alcatraz — Rebelião das Almas acompanha o médium John Feltner em investigação paranormal

Fretamento de onibus para as manifestações de 7 de Setembro na Paulista

Já estão com dificuldades de reservar ónibus para as manifestações de 7 de Setembro na Av. Paulista. A comemoração do Bi-centenário da Independência será o dia mais importantes dos últimos 200 anos.

Acabou a mamata: Câmara aprova fim das saídinhas de presos

Confira como votaram os deputados de SP. FROTA, TIRIRICA, e toda a quadrilha do PT, PSB, PSOL e PCdoB , desejavam que os bandidos continuassem nas ruas

Sextou: Confira a programação para o primeiro final de semana de Agosto

Fresno Fresno, Gusttavo Lima, Abba Experience, A Pequena Sereia,  Anime Fest, Biblioteca e shopping tambem trazem programação especial.

Grupo Teatral Fora de Hora se apresenta em Serrana

Nesta nova obra intitulada “Bernardo Literato”, inspirada no enredo do livro infantil “João das Letras”, de Regina Rennó, o coletivo teatral conta a história de Bernardo, um jovem escritor cujo sonho é realizar sua carreira enquanto artista.
- PUBLICIDADE -