InícioEducaçãoPrefeito assina convênio para implantação de oficinas culturais

Prefeito assina convênio para implantação de oficinas culturais

- continua após a publicidade -

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, a secretária Municipal da Cultura, Isabella Pessotti, e o secretário de Estado da Cultura de São Paulo, José Luiz Penna, assinaram na tarde desta terça-feira, dia 5, na Secretaria Estadual da Cultura, um convênio para implantação das Oficinas Culturais em Ribeirão Preto.

O valor do convênio para Ribeirão Preto é de R$ 114.816,00. Parte do valor investido irá permitir a aquisição de equipamentos a serem usados nas oficinas, como retroprojetores e computadores. “A dimensão plural, diversa, dinâmica, empreendedora e de multiplicação que a Cultura da cidade representa ganhará recursos para ampliar as possibilidades de formação por meio das oficinas culturais. É um dia de comemoração para o município”, declarou Duarte Nogueira.

Com os recursos serão oferecidos 50 cursos profissionalizantes e de qualificação artística nas áreas de Tecnologia, Circo, Teatro, Artes Cênicas, Artes de Palco, Música, Gestão Cultural, Artesanato e Artes Plásticas, Vídeo e Dança.

Ao todo, serão oferecidos 50 cursos profissionalizantes e de qualificação artística nas áreas de Tecnologia, Circo, Teatro, Artes Cênicas, Artes de Palco, Música, Gestão Cultural, Artesanato e Artes Plásticas, Vídeo e Dança. Cerca de mil vagas estarão disponíveis para alunos a partir dos 16 anos de idade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo a Secretaria Municipal da Cultura, as aulas serão realizadas no Centro Cultural Palace e devem começar no mês de outubro. A implantação das oficinas culturais é um excelente mecanismo de promoção da formação integral dos jovens e adultos, por ser uma ferramenta de aprimoramento e profissionalização nas áreas de artes, tecnologia e afins.

“Trabalhamos sob o Plano Municipal de Cultura que prioriza a formação, entre outras ações. A implantação das Oficinas Culturais é um mecanismo de promoção da formação integral de jovens e adultos, por ser uma ferramenta de aprimoramento e profissionalização nas áreas de artes, tecnologia e afins. Essa parceria com o Governo do Estado é de suma importância para a nossa cidade”, afirmou Isabella Pessotti, secretária de Cultura.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.

🎁 Sorteio de Carro e Mais para o Dia das Mães no RibeirãoShopping!🚗

De 25 de abril a 12 de maio de 2024, ao gastar R$ 500,00 no shopping, você pode ganhar uma bolsa exclusiva da Le Lis, participar do sorteio de um Jeep Commander Limited T270 zero quilômetro
- PUBLICIDADE -