InícioEducaçãoPrefeito assina convênio para implantação de oficinas culturais

Prefeito assina convênio para implantação de oficinas culturais

- continua após a publicidade -

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, a secretária Municipal da Cultura, Isabella Pessotti, e o secretário de Estado da Cultura de São Paulo, José Luiz Penna, assinaram na tarde desta terça-feira, dia 5, na Secretaria Estadual da Cultura, um convênio para implantação das Oficinas Culturais em Ribeirão Preto.

O valor do convênio para Ribeirão Preto é de R$ 114.816,00. Parte do valor investido irá permitir a aquisição de equipamentos a serem usados nas oficinas, como retroprojetores e computadores. “A dimensão plural, diversa, dinâmica, empreendedora e de multiplicação que a Cultura da cidade representa ganhará recursos para ampliar as possibilidades de formação por meio das oficinas culturais. É um dia de comemoração para o município”, declarou Duarte Nogueira.

Com os recursos serão oferecidos 50 cursos profissionalizantes e de qualificação artística nas áreas de Tecnologia, Circo, Teatro, Artes Cênicas, Artes de Palco, Música, Gestão Cultural, Artesanato e Artes Plásticas, Vídeo e Dança.

Ao todo, serão oferecidos 50 cursos profissionalizantes e de qualificação artística nas áreas de Tecnologia, Circo, Teatro, Artes Cênicas, Artes de Palco, Música, Gestão Cultural, Artesanato e Artes Plásticas, Vídeo e Dança. Cerca de mil vagas estarão disponíveis para alunos a partir dos 16 anos de idade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo a Secretaria Municipal da Cultura, as aulas serão realizadas no Centro Cultural Palace e devem começar no mês de outubro. A implantação das oficinas culturais é um excelente mecanismo de promoção da formação integral dos jovens e adultos, por ser uma ferramenta de aprimoramento e profissionalização nas áreas de artes, tecnologia e afins.

“Trabalhamos sob o Plano Municipal de Cultura que prioriza a formação, entre outras ações. A implantação das Oficinas Culturais é um mecanismo de promoção da formação integral de jovens e adultos, por ser uma ferramenta de aprimoramento e profissionalização nas áreas de artes, tecnologia e afins. Essa parceria com o Governo do Estado é de suma importância para a nossa cidade”, afirmou Isabella Pessotti, secretária de Cultura.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉 Sextou no Mês de Aniversário de Ribeirão Preto! 🎉

Imperdível! Conheça as Atividades Culturais na Comemoração dos 168 Anos da Cidade 🎂

🎶✨ Sexteto Colibri Traz Repertório Especial no “Chorinho na 7” Nesta Sexta-feira, 14 de Junho! ✨🎶

O tradicional grupo de seresteiros Sexteto Colibri se apresentará nesta sexta-feira, 14 de junho, às 19h, no coreto da Praça 7 de Setembro, dentro do projeto “Chorinho na 7”. A entrada é gratuita.

😂✨ Marcelo Mansfield Retorna ao Teatro Municipal com o Solo “Nocaute” nesta Sexta-feira, 14 de Junho! ✨😂

O renomado ator Marcelo Mansfield volta ao palco do Teatro Municipal com seu aclamado solo "Nocaute" nesta sexta-feira, 14 de junho, às 19 horas.O renomado ator Marcelo Mansfield volta ao palco do Teatro Municipal com seu aclamado solo "Nocaute" nesta sexta-feira, 14 de junho, às 19 horas.

🎷🌟 Inauguração do Palco Orgulho RP no Ribeirão Jazz Festival Nesta Sexta-feira, 14 de Junho! 🌟🎷

O Ribeirão Jazz Festival, um dos eventos musicais mais esperados da região, começa nesta sexta-feira, 14 de junho, às 20 horas, com a inauguração do Palco Orgulho RP.

FUNTEC Abre Mais de 600 Vagas para Cursos Gratuitos 🎓✨

A Fundação de Formação Tecnológica (FUNTEC) anunciou a abertura de inscrições para mais de 600 vagas em 26 cursos profissionalizantes gratuitos.
- PUBLICIDADE -