Início Educação Prefeito assina convênio para implantação de oficinas culturais

Prefeito assina convênio para implantação de oficinas culturais

- continua após a publicidade -

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, a secretária Municipal da Cultura, Isabella Pessotti, e o secretário de Estado da Cultura de São Paulo, José Luiz Penna, assinaram na tarde desta terça-feira, dia 5, na Secretaria Estadual da Cultura, um convênio para implantação das Oficinas Culturais em Ribeirão Preto.

O valor do convênio para Ribeirão Preto é de R$ 114.816,00. Parte do valor investido irá permitir a aquisição de equipamentos a serem usados nas oficinas, como retroprojetores e computadores. “A dimensão plural, diversa, dinâmica, empreendedora e de multiplicação que a Cultura da cidade representa ganhará recursos para ampliar as possibilidades de formação por meio das oficinas culturais. É um dia de comemoração para o município”, declarou Duarte Nogueira.

Com os recursos serão oferecidos 50 cursos profissionalizantes e de qualificação artística nas áreas de Tecnologia, Circo, Teatro, Artes Cênicas, Artes de Palco, Música, Gestão Cultural, Artesanato e Artes Plásticas, Vídeo e Dança.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ao todo, serão oferecidos 50 cursos profissionalizantes e de qualificação artística nas áreas de Tecnologia, Circo, Teatro, Artes Cênicas, Artes de Palco, Música, Gestão Cultural, Artesanato e Artes Plásticas, Vídeo e Dança. Cerca de mil vagas estarão disponíveis para alunos a partir dos 16 anos de idade.

Segundo a Secretaria Municipal da Cultura, as aulas serão realizadas no Centro Cultural Palace e devem começar no mês de outubro. A implantação das oficinas culturais é um excelente mecanismo de promoção da formação integral dos jovens e adultos, por ser uma ferramenta de aprimoramento e profissionalização nas áreas de artes, tecnologia e afins.

“Trabalhamos sob o Plano Municipal de Cultura que prioriza a formação, entre outras ações. A implantação das Oficinas Culturais é um mecanismo de promoção da formação integral de jovens e adultos, por ser uma ferramenta de aprimoramento e profissionalização nas áreas de artes, tecnologia e afins. Essa parceria com o Governo do Estado é de suma importância para a nossa cidade”, afirmou Isabella Pessotti, secretária de Cultura.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Setembro termina quente e outubro começa um forno

A frente fria já se afastou e é o ar seco e quente que está ganhando força novamente sobre o Brasil. A temperatura está em elevação.

Chegada do Pix impulsiona surgimento de novos bancos

A modernização do Sistema Financeiro Nacional prevista para novembro, e encabeçada pela chegada de inovações como Pix (pagamento instantâneo) e open banking

Vote: Com quem o próximo prefeito de Ribeirão Preto deve estar alinhado?

Com qual política você espera que o próximo prefeito de Ribeirão Preto esteja alinhado? Vote na enquete e informe a sua opinião.

PF realiza operação contra desvio milionário no SUS

Entre os crimes investigados pela Justiça estão peculato e falsidade ideológica

Câmara aprova ampliação de validade de CNH para 10 anos

Quanto à pontuação: estabelece uma gradação de 20, 30 ou 40 pontos em 12 meses