Matrículas para aprovados na Univesp começam nesta segunda-feira

0
1191
foto arquivo

Começam nesta segunda-feira (27) as matrículas dos aprovados na primeira chamada do vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). A convocação foi publicada na última segunda-feira (20), e está disponível no portal www.vestibular.univesp.br. O período vai até a próxima quarta-feira (29), das 13h às 21h.
Em Ribeirão Preto, a matrícula deverá ser feita na Fundação de Formação Tecnológica, localizada na rua Álvares Cabral, 629 – Centro. A relação completa dos documentos necessários está no Manual do Candidato www.vestibular.univesp.br/arquivos/Manual2020-1_ver1.pdf (página 39).

Ao todo, 305 municípios irão oferecer, gratuitamente, três cursos de licenciatura em Letras, Matemática e Pedagogia, além de três voltados ao eixo de Computação: Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação.
Devido ao convênio assinado entre a Prefeitura e a Univesp, Ribeirão Preto será uma das cidades polo que irão transmitir os conteúdos, e contará com 100 vagas de licenciatura e 100 de computação.
UnivespAo todo, 305 municípios irão oferecer, gratuitamente, três cursos de licenciatura em Letras, Matemática e Pedagogia, além de três voltados ao eixo de Computação: Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação.
Devido ao convênio assinado entre a Prefeitura e a Univesp, Ribeirão Preto será uma das cidades polo que irão transmitir os conteúdos, e contará com 100 vagas de licenciatura e 100 de computação.

Os alunos do eixo de Computação poderão se formar, em três anos, como bacharéis de Tecnologia da Informação. Se continuarem por mais um ano, se tornarão cientistas de dados e, caso optem por prosseguir por mais dois, se formam engenheiros. Já os ingressantes nas Licenciaturas cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do 2º ano em Letras, Matemática e Pedagogia.

Cursos
Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores.

Já os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas. Por ser uma universidade pública, todas as videoaulas também podem ser acessadas pelo canal.

Em Ribeirão Preto, o polo será na Fundação de Formação Tecnológica, localizada na rua Álvares Cabral, 629 – Centro.