InícioEducaçãoMatrículas para aprovados na Univesp começam nesta segunda-feira

Matrículas para aprovados na Univesp começam nesta segunda-feira

- continua após a publicidade -

Começam nesta segunda-feira (27) as matrículas dos aprovados na primeira chamada do vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). A convocação foi publicada na última segunda-feira (20), e está disponível no portal www.vestibular.univesp.br. O período vai até a próxima quarta-feira (29), das 13h às 21h.
Em Ribeirão Preto, a matrícula deverá ser feita na Fundação de Formação Tecnológica, localizada na rua Álvares Cabral, 629 – Centro. A relação completa dos documentos necessários está no Manual do Candidato www.vestibular.univesp.br/arquivos/Manual2020-1_ver1.pdf (página 39).

Ao todo, 305 municípios irão oferecer, gratuitamente, três cursos de licenciatura em Letras, Matemática e Pedagogia, além de três voltados ao eixo de Computação: Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação.
Devido ao convênio assinado entre a Prefeitura e a Univesp, Ribeirão Preto será uma das cidades polo que irão transmitir os conteúdos, e contará com 100 vagas de licenciatura e 100 de computação.
UnivespAo todo, 305 municípios irão oferecer, gratuitamente, três cursos de licenciatura em Letras, Matemática e Pedagogia, além de três voltados ao eixo de Computação: Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação.
Devido ao convênio assinado entre a Prefeitura e a Univesp, Ribeirão Preto será uma das cidades polo que irão transmitir os conteúdos, e contará com 100 vagas de licenciatura e 100 de computação.

Os alunos do eixo de Computação poderão se formar, em três anos, como bacharéis de Tecnologia da Informação. Se continuarem por mais um ano, se tornarão cientistas de dados e, caso optem por prosseguir por mais dois, se formam engenheiros. Já os ingressantes nas Licenciaturas cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do 2º ano em Letras, Matemática e Pedagogia.

Cursos
Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Já os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas. Por ser uma universidade pública, todas as videoaulas também podem ser acessadas pelo canal.

Em Ribeirão Preto, o polo será na Fundação de Formação Tecnológica, localizada na rua Álvares Cabral, 629 – Centro.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira a programação cultural do fim de semana em Ribeirão Preto

As Belezas Belezas meu Brasil um espetáculo de dança da EDALA, tem ainda Workshop Ho'oponopono, Sarau literário e muito mais confira.

Atlético-MG vence Bahia e volta a ser campeão brasileiro após 50 anos

O Atlético, já como campeão brasileiro de 2021, volta a campo no domingo (5), às 16h, para receber o Red Bull Bragantino no Mineirão, em Belo Horizonte, onde poderá celebrar o título ao lado da torcida.

Passaporte Não: Sob pressão da população Câmara arquiva projeto

Luís Antonio França (PSB) que é contra a liberdade pessoal, tentou emplacar este absurdo, mas a maioria votou pelo arquivamento.

Novas interdições atrapalham o transito na região norte e sul

Nas duas interdições, a Transerp orienta aos condutores que redobrem a atenção e diminuam a velocidade de seus veículos a fim de evitar acidentes.

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.
- PUBLICIDADE -