Início Educação Crianças homenageiam idosos do Lar Padre Euclides no último sábado

Crianças homenageiam idosos do Lar Padre Euclides no último sábado

Evento reuniu cerca de 200 pessoas, entre crianças e adultos, em celebração ao Dia dos Avós

- continua após a publicidade -

Crianças de todas as idades cantaram e tocaram instrumentos musicais no último sábado (27/7), às 14h, para idosos do Lar Padre Euclides, em celebração ao Dia dos Avós. A comemoração chamada “Mãozinhas que Ajudam o Vovô e a Vovó”, realizada por um grupo de voluntários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e membros da comunidade, também contou com uma festa julina, músicas e comidas típicas.

A atividade, idealizada por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, reuniu aproximadamente 200 pessoas, entre eles, cerca de 50 crianças. No final, as crianças entregaram cartinhas personalizadas para os idosos. A ação ainda envolveu diversas cidades em todo o país, simultaneamente, onde milhares de pessoas se uniram em prol dos idosos. 

A festa fez a alegria daqueles que, às vezes, são esquecidos pela sociedade, e merecem atenção e carinho. Nelson Moreira, aposentado, de 71 anos, que vive há três anos no Lar com sua mãe, diz que nesses encontros os idosos se sentem como se estivessem com seus familiares. “É muito prazeroso ser homenageado, já que muitos não recebem visitas. Essa festa deve gerar assuntos para a semana toda. Para as crianças é interessante devido a interação com os idosos, e assim, começarem a valorizar os avós. Creio que é preciso um tipo de conscientização por parte dos adultos, sobre o modo de tratá-los. Eventos desse tipo são muito importantes para as crianças e adultos”, lembra.

O voluntário, Ariel Barbato de Oliveira, de 10 anos, tocou piano e fez a festa com os novos amigos, inclusive ajudou a servir os quitutes da festa. “Foi muito bom ajudar, e os senhores gostaram de nossa presença lá. Gostei muito da vovozinha de 100 anos. Quando perguntei se ela queria bolo, seus olhos se encheram de lágrimas. Foi uma experiência inesquecível”, relata.

Maria Eduarda Vicente, de nove anos, diz ter amado a oportunidade. “Cantamos e senti que eles gostaram muito. Foi muito divertido alegrar os avós”, reforça.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo o voluntário, Lucas Ormeño, líder de música da atividade, foi muito bom e interessante ter conversado com os idosos. “São pessoas que infelizmente, se sentem abandonados por familiares. Mas isso me fez refletir muitas coisas em minha vida. O evento foi muito bem organizado. Tive prazer e gratidão por poder aprender com uma senhora em especial, que me falou sobre suas dores e alegrias. Uma senhora lúcida de 90 anos, que costura, faz aulas de pinturas e que apesar do descaso, tem uma vida feliz no Lar. Encontrou ali uma vida confortável e tranquila”, afirma.

Andréia Benavides, uma das organizadoras da atividade, afirma a importância de levar felicidade para os idosos. “Foi uma experiência única, onde todos puderam interagir e demonstrar carinho por nossos avós. São pessoas especiais, cheias de lindas histórias de vida, de superação e de trabalho. Parabenizo as crianças e os adultos que estiveram na atividade”, diz.

Ney Martins, presidente do Lar Padre Euclides, achou muito importante a interação da criança com o idoso. “A atividade realizou um sonho meu de trazer crianças para interagir com os idosos. Os familiares não fazem isso por eles, então foi muito interessante porque as crianças se tornaram netos dos idosos, que reviveram um pouco do que é ser avô e avó e receber carinho de neto”, conclui.

Na ocasião, foram arrecadados entre os participantes, mais de 100 litros de leite, mais de 60 litros de óleo, entre outros itens. Atualmente o Lar Padre Euclides necessita de produtos de limpeza, como papel higiênico, água sanitária, sacos de lixo de 100 litros, entre outros.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.
- PUBLICIDADE -