Início Cidades Lar Padre Euclides recebe 70 equipamentos para melhorar atendimento a idosos

Lar Padre Euclides recebe 70 equipamentos para melhorar atendimento a idosos

Os itens adquiridos são 32 TVs, freezers, refrigeradores, impressoras e computadores, que propiciarão uma melhora na qualidade de vida

- continua após a publicidade -

O Lar Padre Euclides, entidade centenária que oferece moradia, alimentação e atendimento a idosos em Ribeirão Preto, recebeu nesta sexta-feira (21) 70 equipamentos para melhorar o dia a dia das pessoas assistidas.

O conjunto de equipamentos é composto por 32 aparelhos de TV de LED, um aparelho Blu-ray, quatro computadores, itens para equipar a sala de informática, dois refrigeradores e dois freezers, entre outros.

A aquisição ocorreu por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Baleia Rossi, no valor de R$ 700 mil. Com os recursos, a Secretaria Municipal da Assistência Social (Semas) intermediou a compra dos equipamentos, que estão sendo entregues em três lotes.

“Em janeiro, foram entregues oito bebedouros, oito itens de cozinha, como fritadeira, assador de frangos e chapa de lanche, além de sistema de som e máquina de lavar industrial de 40 kg. O Lar Padre Euclides é de suma importância em Ribeirão Preto por fornecer o acolhimento às pessoas da terceira idade e, com certeza, estes equipamentos irão oferecer ainda mais qualidade no atendimento”, afirmou o secretário Guido Desinde Filho.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

De acordo com o presidente da entidade, Ney Martins, ainda serão entregues três carrinhos para transporte de materiais, uma filmadora, uma van de 16 lugares, uma van adaptada para cadeirantes e um veículo com sete lugares.

foto arquivo

“Esses equipamentos irão ajudar na melhoria não só da instituição, mas na própria convivência dos nossos idosos. Temos os automóveis, a van adaptada, que vai facilitar o transporte deles para todos os locais. Hoje, temos aqui 49 pessoas, sendo 25 na ala masculina e 24 na ala feminina. A capacidade máxima é 59”, disse Martins.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Após auxilio emergencial Bolsonaro cria renda cidadã para 2021

Bolsonaro confirma programa que vai substituir o Bolsa Família

Dia Mundial do Coração conscientiza população sobre problemas cardiovasculares

Em 29 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Coração. Criada pela Federação Mundial do Coração com objetivo de conscientizar a população

Suicídio e depressão: questões individuais ou coletivas?

No entanto, quando a Organização Mundial da Saúde declara a depressão como o mal do século e as taxas de suicídio se elevam consideravelmente em épocas de crise e especialmente agora

Mesmo sem isolamento estado de SP completa 10 semanas queda de internações por coronavírus

Indicadores de saúde também apontam que os óbitos voltaram a diminuir, com queda de 16% em relação à semana anterior

Oficina educativa encerra programação mensal do Museu Casa de Portinari

Lúdicas, instrutivas e divertidas, as oficinas são ótimas ferramentas para ensinar conceitos básicos educacionais e sociais às crianças.