InícioCidadesLar Padre Euclides recebe 70 equipamentos para melhorar atendimento a idosos

Lar Padre Euclides recebe 70 equipamentos para melhorar atendimento a idosos

Os itens adquiridos são 32 TVs, freezers, refrigeradores, impressoras e computadores, que propiciarão uma melhora na qualidade de vida

- continua após a publicidade -

O Lar Padre Euclides, entidade centenária que oferece moradia, alimentação e atendimento a idosos em Ribeirão Preto, recebeu nesta sexta-feira (21) 70 equipamentos para melhorar o dia a dia das pessoas assistidas.

O conjunto de equipamentos é composto por 32 aparelhos de TV de LED, um aparelho Blu-ray, quatro computadores, itens para equipar a sala de informática, dois refrigeradores e dois freezers, entre outros.

A aquisição ocorreu por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Baleia Rossi, no valor de R$ 700 mil. Com os recursos, a Secretaria Municipal da Assistência Social (Semas) intermediou a compra dos equipamentos, que estão sendo entregues em três lotes.

“Em janeiro, foram entregues oito bebedouros, oito itens de cozinha, como fritadeira, assador de frangos e chapa de lanche, além de sistema de som e máquina de lavar industrial de 40 kg. O Lar Padre Euclides é de suma importância em Ribeirão Preto por fornecer o acolhimento às pessoas da terceira idade e, com certeza, estes equipamentos irão oferecer ainda mais qualidade no atendimento”, afirmou o secretário Guido Desinde Filho.

De acordo com o presidente da entidade, Ney Martins, ainda serão entregues três carrinhos para transporte de materiais, uma filmadora, uma van de 16 lugares, uma van adaptada para cadeirantes e um veículo com sete lugares.

foto arquivo
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Esses equipamentos irão ajudar na melhoria não só da instituição, mas na própria convivência dos nossos idosos. Temos os automóveis, a van adaptada, que vai facilitar o transporte deles para todos os locais. Hoje, temos aqui 49 pessoas, sendo 25 na ala masculina e 24 na ala feminina. A capacidade máxima é 59”, disse Martins.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

A população insistem em votar errado e Ramon Faustino (Psol) continua sendo processado

Nova audiência foi marcada para o dia 06 de outubro, para ouvir o depoimento das ex-assessoras

Centro de Qualificação prorroga inscrições para cursos gratuitos

São 278 vagas disponíveis com inscrições online até 29 de setembro com barbearia, informática básica, excel, word básico, jardinagem e paisagismo e muitos outros

Circuito SP promove atração gratuita no Teatro Municipal

Peça mostra o encontro da Rainha Elizabeth I com o dramaturgo William Shakespeare

Cruzamento em Ribeirão Preto recebe obra da artista Elisa Bracher

Obra está sendo instalada no cruzamento das avenidas João Fiusa e Independência; escultura deve ser inaugurada na quarta-feira, 28

Giorgia Meloni deve liderar Itália após vitória eleitoral da direita

Giorgia Meloni se tornará a primeira mulher premiê da Itália
- PUBLICIDADE -