O Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto abre processo seletivo para preenchimento de vagas no curso de Medicina, referente ao primeiro semestre de 2019. O edital de seleção dos 38 alunos já se encontra disponível e os candidatos podem fazer a inscrição pelo site (www.estacio.br/medicina) até o dia 25 de novembro. A seleção dos estudantes interessados será feita pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
Para solicitar a inscrição no concurso, o candidato deverá ter realizado o teste do ENEM de 2013 a 2017. A inscrição poderá ser feita pela internet no site www.estacio.br/medicina, com o preenchimento dos dados cadastrais no formulário específico, impressão do boleto bancário, e pagamento da taxa estabelecida até a data de vencimento.
O curso de bacharelado em Medicina é oferecido na Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto, em período integral, na rua Abrahão Issa Halack, 980, no bairro Ribeirânia. O curso tem duração de seis anos com aulas teóricas, práticas em laboratórios e em cenários externos. A instituição conta com uma ampla e moderna estrutura para garantir a adequada execução do projeto pedagógico do curso.
No Laboratório de Simulação Realística, por exemplo, os estudantes terão acesso a equipamentos com tecnologia de ponta para a prática de procedimentos médicos em simuladores/robôs antes do contato com o paciente real. Há ainda laboratórios de técnicas cirúrgicas simuladas, de anatomia e de imagenologia (para o estudo aprofundado dos exames de diagnóstico por imagem – tomografia, ressonância magnética, radiografia, entre outras). A estrutura inclui ainda uma biblioteca completa, laboratório de informática e áreas de convivência para os alunos.
Sobre o curso de Medicina da Estácio
Fundada há 48 anos, a Estácio, um dos maiores e mais tradicionais grupos de ensino superior privado do país, com mais de 500 mil alunos matriculados em 23 estados e no Distrito Federal, oferece cursos presenciais e a distância de graduação tradicional e tecnológica, pós-graduação, cinco mestrados e três doutorados, sempre com elevados conceitos de qualidade reconhecidos pelo Ministério da Educação.