Início Educação Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto abre processo seletivo para o primeiro...

Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto abre processo seletivo para o primeiro semestre de 2019 do curso de Medicina

- continua após a publicidade -

O Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto abre processo seletivo para preenchimento de vagas no curso de Medicina, referente ao primeiro semestre de 2019. O edital de seleção dos 38 alunos já se encontra disponível e os candidatos podem fazer a inscrição pelo site (www.estacio.br/medicina) até o dia 25 de novembro. A seleção dos estudantes interessados será feita pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Para solicitar a inscrição no concurso, o candidato deverá ter realizado o teste do ENEM de 2013 a 2017. A inscrição poderá ser feita pela internet no site www.estacio.br/medicina, com o preenchimento dos dados cadastrais no formulário específico, impressão do boleto bancário, e  pagamento da taxa estabelecida até a data de vencimento.

O curso de bacharelado em Medicina é oferecido na Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto, em período integral, na rua Abrahão Issa Halack, 980, no bairro Ribeirânia. O curso tem duração de seis anos com aulas teóricas, práticas em laboratórios e em cenários externos. A instituição conta com uma ampla e moderna estrutura  para garantir a adequada execução do projeto pedagógico do curso.

No Laboratório de Simulação Realística, por exemplo, os estudantes terão acesso a equipamentos com tecnologia de ponta para a prática de procedimentos médicos em simuladores/robôs antes do contato com o paciente real. Há ainda laboratórios de técnicas cirúrgicas simuladas, de anatomia e de imagenologia (para o estudo aprofundado dos exames de diagnóstico por imagem – tomografia, ressonância magnética, radiografia, entre outras). A estrutura inclui ainda uma biblioteca completa, laboratório de informática e áreas de convivência para os alunos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre o curso de Medicina da Estácio

Fundada há 48 anos, a Estácio, um dos maiores e mais tradicionais grupos de ensino superior privado do país, com mais de 500 mil alunos matriculados em 23 estados e no Distrito Federal, oferece cursos presenciais e a distância de graduação tradicional e tecnológica, pós-graduação, cinco mestrados e três doutorados, sempre com elevados conceitos de qualidade reconhecidos pelo Ministério da Educação.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou

Ribeirão Preto já aplicou mais de 133 mil doses de vacina contra a Covid-19

Aproximadamente 47 mil munícipes, entre profissionais da saúde e idosos, já receberam a segunda dose da imunização
- PUBLICIDADE -