campus da USP realiza XXV Congresso Brasileiro de Paleontologia

0
937
foto divulgação

A paleontologia é a ciência que estuda as formas de vida existentes em períodos geológicos passados, a partir dos seus fósseis. O Congresso Brasileiro de Paleontologia reúne paleontólogos renomados e estudantes universitários dos cursos de geológica e biologia até quinta-feira, dia 20, no auditório da Faculdade de Direito da USP, campus de Ribeirão Preto, com várias palestras e sessões temáticas sobre o tema: “Vida no tempo profundo: a evolução através dos fósseis”.

Durante a abertura, nesta segunda-feira, dia 17 de julho, o prefeito Duarte Nogueira saudou os participantes do Congresso Brasileiro de Paleontologia. “A realização deste Congresso nos permite fortalecer a linha da pesquisa, da ciência, e a importância de compreendermos que somos aquilo que sabemos”, frisou.

“Também não poderia de deixar de estar hoje aqui presente pela importância que este evento tem, não só pelo significado dos envolvidos, e após 20 anos voltar a acontecer no Estado e, pra nossa alegria, em Ribeirão Preto”, disse.

No último Congresso de Paleontologia, em Crato, no Ceará, os participantes e organizadores concordaram na realização da 25ª edição no interior de São Paulo. “Graças a uma conjuntura de fatores estamos em Ribeirão Preto com todos os colegas e alunos, e que todos tenham um ótimo Congresso”, destacou o presidente Max Cardoso Langer.

Presenças – Participaram da abertura o vice-diretor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, professor Dr. Marcelo Mulato; o vice-chefe do Departamento de Biologia, professor Dr. Flávio Alicino Bockmann; o vice-presidente da Sociedade Brasileira de Paleontologia, professor Dr. Átila Augusto Stock da Rosa; e o presidente da XXV Congresso Nacional de Paleontologia, Max Cardoso Langer.