Início Educação campus da USP realiza XXV Congresso Brasileiro de Paleontologia

campus da USP realiza XXV Congresso Brasileiro de Paleontologia

- continua após a publicidade -

A paleontologia é a ciência que estuda as formas de vida existentes em períodos geológicos passados, a partir dos seus fósseis. O Congresso Brasileiro de Paleontologia reúne paleontólogos renomados e estudantes universitários dos cursos de geológica e biologia até quinta-feira, dia 20, no auditório da Faculdade de Direito da USP, campus de Ribeirão Preto, com várias palestras e sessões temáticas sobre o tema: “Vida no tempo profundo: a evolução através dos fósseis”.

Durante a abertura, nesta segunda-feira, dia 17 de julho, o prefeito Duarte Nogueira saudou os participantes do Congresso Brasileiro de Paleontologia. “A realização deste Congresso nos permite fortalecer a linha da pesquisa, da ciência, e a importância de compreendermos que somos aquilo que sabemos”, frisou.

“Também não poderia de deixar de estar hoje aqui presente pela importância que este evento tem, não só pelo significado dos envolvidos, e após 20 anos voltar a acontecer no Estado e, pra nossa alegria, em Ribeirão Preto”, disse.

No último Congresso de Paleontologia, em Crato, no Ceará, os participantes e organizadores concordaram na realização da 25ª edição no interior de São Paulo. “Graças a uma conjuntura de fatores estamos em Ribeirão Preto com todos os colegas e alunos, e que todos tenham um ótimo Congresso”, destacou o presidente Max Cardoso Langer.

Presenças – Participaram da abertura o vice-diretor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, professor Dr. Marcelo Mulato; o vice-chefe do Departamento de Biologia, professor Dr. Flávio Alicino Bockmann; o vice-presidente da Sociedade Brasileira de Paleontologia, professor Dr. Átila Augusto Stock da Rosa; e o presidente da XXV Congresso Nacional de Paleontologia, Max Cardoso Langer.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.
- PUBLICIDADE -