InícioEducaçãocampus da USP realiza XXV Congresso Brasileiro de Paleontologia

campus da USP realiza XXV Congresso Brasileiro de Paleontologia

- continua após a publicidade -

A paleontologia é a ciência que estuda as formas de vida existentes em períodos geológicos passados, a partir dos seus fósseis. O Congresso Brasileiro de Paleontologia reúne paleontólogos renomados e estudantes universitários dos cursos de geológica e biologia até quinta-feira, dia 20, no auditório da Faculdade de Direito da USP, campus de Ribeirão Preto, com várias palestras e sessões temáticas sobre o tema: “Vida no tempo profundo: a evolução através dos fósseis”.

Durante a abertura, nesta segunda-feira, dia 17 de julho, o prefeito Duarte Nogueira saudou os participantes do Congresso Brasileiro de Paleontologia. “A realização deste Congresso nos permite fortalecer a linha da pesquisa, da ciência, e a importância de compreendermos que somos aquilo que sabemos”, frisou.

“Também não poderia de deixar de estar hoje aqui presente pela importância que este evento tem, não só pelo significado dos envolvidos, e após 20 anos voltar a acontecer no Estado e, pra nossa alegria, em Ribeirão Preto”, disse.

No último Congresso de Paleontologia, em Crato, no Ceará, os participantes e organizadores concordaram na realização da 25ª edição no interior de São Paulo. “Graças a uma conjuntura de fatores estamos em Ribeirão Preto com todos os colegas e alunos, e que todos tenham um ótimo Congresso”, destacou o presidente Max Cardoso Langer.

Presenças – Participaram da abertura o vice-diretor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, professor Dr. Marcelo Mulato; o vice-chefe do Departamento de Biologia, professor Dr. Flávio Alicino Bockmann; o vice-presidente da Sociedade Brasileira de Paleontologia, professor Dr. Átila Augusto Stock da Rosa; e o presidente da XXV Congresso Nacional de Paleontologia, Max Cardoso Langer.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -