InícioCidadesRibeirão Preto terá nova turma do programa Time do Emprego

Ribeirão Preto terá nova turma do programa Time do Emprego

- continua após a publicidade -

A cidade de Ribeirão Preto terá uma nova turma do programa Time de Emprego, que é coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT).

As inscrições para quem deseja participar do programa, que orienta o trabalhador na busca de um emprego, estão abertas. São 25 vagas para as pessoas que querem ajudar a inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho.

Para Ismael Colosi, diretor regional da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo em Ribeirão Preto, o Time do Emprego é importante devido à grande necessidade que o mercado de trabalho exige. “É exatamente essa a proposta do programa, que oferece oficinas de preparação para que os cidadãos possam aprender a como elaborador um currículo, técnicas de procura de empregos, como se portar em uma entrevista e outros assuntos relacionados ao mercado de trabalho”, explicou Ismael.

O diferencial do programa, que está sendo implantado pela 13ª vez somente neste ano em Ribeirão Preto, é a ajuda mútua entre os participantes. A troca de experiência e a busca de todos por um emprego colabora para indicações de vagas e melhora da capacitação dos integrantes da turma.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O programa orienta o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. São apresentadas técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Nas 12 turmas do Time do Emprego em Ribeirão Preto, 189 pessoas participaram dos encontros e 61 pessoas foram inseridas no mercado de trabalho.

Inscrição – As inscrições podem ser realizadas até 28 de julho, na Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho da cidade. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 15. A SERT local fica no prédio do Poupatempo, na avenida Presidente Kennedy, nº 1.500, no Novo Shopping.

Para a inscrição é preciso levar carteira de trabalho, RG, CPF e, caso possua, número do Programa de Integração Social (PIS).

As atividades serão realizadas no mesmo local das inscrições. Os 12 encontros da turma acontecerão a partir de 1º de agosto, sempre às terças e quintas-feiras, das 9h às 12h.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

O golpe ocorreu e eles estão no poder. Revelados documentos para o mundo

BOMBA!!! Congresso americano publica as decisões ilegais de Moraes - Ditadura escancarada, o Brasil não é mais uma DEMOCRACIA.

🤠🚌 Rodeio terá linha especial de ônibus na madrugada! Prepare-se para a festa! 🌟

PróUrbano, vai disponibilizar uma linha especial de transporte coletivo urbano na madrugada para os aficionados pelo Ribeirão Rodeio Music, que acontecerá neste sábado, dia 20 de abril, no Parque Permanente de Exposições.

🎶 Choro da Casa Retorna ao Palco do “Chorinho na 7”! Não Perca! 🎵

Os amantes da música brasileira terão a oportunidade de se encantar com mais uma apresentação do grupo Choro da Casa no projeto "Chorinho na 7".

🚜 Agrishow 2024: RP Mobi anuncia novas linhas de ônibus para visitantes! 🌟

RP Mobi, em parceria com a Agrishow 2024, apresenta opções de transporte público para os participantes da maior feira de agronegócio da América Latina! 🚌✨

Agrishow 2024: Impulsionando o Comércio Varejista de Ribeirão Preto

Prepare-se para uma onda de oportunidades! 🌟 A Agrishow 2024 está chegando e com ela vem a promessa de impulsionar o comércio varejista de Ribeirão Preto.
- PUBLICIDADE -