Início Economia Movimento Empreende Ribeirão divulga balanço de atividades

Movimento Empreende Ribeirão divulga balanço de atividades

- continua após a publicidade -

Próximo de completar dois anos de existência, o Movimento Empreende Ribeirão Preto (Mover) comemora o fortalecimento do habitat empreendedor da região.
Nesse período, o Movimento dobrou o número de eventos realizados, passando de 150 em 2014 para 380 iniciativas em 2015, com apoio do Supera Parque de Inovação e Tecnologia.

“Com a criação do Movimento, conseguimos organizar e fortalecer as iniciativas ligadas ao empreendedorismo em Ribeirão Preto. Foi possível a criação e a divulgação de uma agenda em comum que permitiu que os atores prestigiem um maior número de iniciativas, fortalecendo os seus contatos e iniciando novos negócios”,

enfatiza Eduardo Cicconi, gerente do Supera Parque e co-criador do Movimento.

De acordo com o balanço realizado pelo Movimento, em 2015 mais de 12 mil pessoas foram impactadas – quase três vezes mais do que o número registrado no ano anterior (4,5 mil).

O número de locais de inovação, onde são realizados os encontros, palestras, workshops e outros, foi ampliado de 9 para 22.

“Um dos números que mais chama atenção no balanço das atividades no ano de 2015 se refere ao tempo de treinamentos realizados. Nós ampliamos a quantidade de horas de 144 para 1656”,

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

ressalta Cicconi. O número de negócios gerados a partir de iniciativas do Mover também deu um salto de 70 projetos e parcerias realizadas em 2014 para 206 no último ano.

Sobre o Mover
O Mover é composto exclusivamente por pessoas que possuem uma consciência em comum: o fomento do empreendedorismo e a aproximação de seus agentes em prol da formação de um ecossistema mais favorável à execução de novos negócios são fundamentais para o desenvolvimento da comunidade e da região.
O Movimento busca praticar ações que contribuam para a formação de uma cultura empreendedora na região, que se resume em dois pilares: aproximação de todos os agentes relevantes para o empreendedorismo e a conscientização de que todos podem contribuir para a formação de um ambiente mais favorável ao empreendedorismo e que toda a comunidade tem a ganhar com isso.

A Fipase
A Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde foi criada em 2001, por meio de lei municipal. A Fundação atua no desenvolvimento da indústria de equipamentos e produtos de saúde em Ribeirão Preto, e no apoio aos setores de tecnologia da informação, biotecnologia, química, fármacos e cosméticos.
Mantida pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, a Fipase é a gestora da marca Supera que dá nome à Incubadora de Empresas, ao Centro de Tecnologia e ao Parque Tecnológico de Ribeirão Preto.
É por meio da Fundação que o Supera Parque de Inovação e Tecnologia e a Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica promovem ações de incentivo ao empreendedorismo e à inovação em Ribeirão Preto e região.

Parceria
O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a Associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 51 empresas instaladas no Parque
Sendo: 40 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 10 empreendimentos no Centro de Negócios e duas no SEVNA Seed (uma das empresas da aceleradora que também integra a Incubadora de Empresas).

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Novo viaduto “Profissionais da Saúde” exigiu investimento de R$ 385,2 mil

O novo viaduto “Profissionais da Saúde”, entregue na manhã desta sexta-feira, dia 26, pelo prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, dentro do Programa Ribeirão...

Sabendo que a justiça vai impedir, Nogueira diz que não cumprirá rebaixamento de Doria

Os deuses do judiciário entrarão em campo e na verdade o que vai valer é o que o ditador Doria definiu, a justiça caçara a decisão do prefeito, que já tomou decisão sabendo.

“Diálogos de procuradores da Lava Jato revelam complô contra família Bolsonaro”

Em nota, O MPF, diz que a fala de procurador foi uma brincadeira entre colegas de trabalho

Doria rebaixa Ribeirão Preto e voltamos para fase vermelha com lockdown a partir das 22 horas

Onde estão os estudos que garantem que isolamento funciona, onde estão os hospitais de campanha, o dinheiro enviado pelo governo federal e vergonha na cara destes políticos?

“O DÓ” – Grávida, deputada Sâmia Bomfim relata ataques: “Já pode abortar”

Ativista e defensora da legalização do aborto e da diversidade de gênero, Sâmia sofreu com comentários como "por favor não mate."
- PUBLICIDADE -