Início Clima A Semana nacional do Meio Ambiente

A Semana nacional do Meio Ambiente

- continua após a publicidade -

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho.
A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia.
Através do Decreto Federal 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também estabeleceu que neste período em todo território nacional se promovesse a Semana Nacional do Meio Ambiente que tem por finalidade apoiar a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do País.

O Dia Mundial do Meio Ambiente, também denominado WED, chama a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental. Por meio do WED, O Programa da ONU para o Meio Ambiente personaliza questões ambientais e possibilita a cada um perceber não somente sua responsabilidade, mas também o poder de se tornar um agente para a mudança, apoiando uma forma de desenvolvimento mais justa e sustentável.
O WED é também um dia para promover um mundo mais limpo e verde para si e para as gerações futuras, para mais informações consulte o PNUMA.

Marca semana da água_aprovadaA importância do meio ambiente
O meio ambiente engloba todas as cosias vivas e não vivas existentes na Terra, ou ainda em determinada região dela, que vem a afetar ecossistemas e a vidas dos seres humanos. O meio ambiente é o conjunto de leis, condições, influencias e da infraestrutura física, biologia e química que rege, abriga e permite a vida em todas as formas possíveis.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A vida em geral só é possível em um ambiente saudável, rico em recursos naturais, como a água e livre de poluição. Atualmente, vemos uma grande depredação de nosso meio ambiente, uma diminuição de recursos hídricos e um ar cada vez mais impuro e poluído.

Esses fatores não prejudicam apenas a nossa geração, mas especialmente as gerações futuras, que irão sofrer as consequências de nossos atos presentes. É por isso que a semana mundial foi criada, visando reeducar o cidadão, as indústrias e o Estado, para que cada um, fazendo sua parte, possa preservar nosso meio ambiente.

Objetivos
O ambientalíssimo pode ser entendido como um movimento policio, filosófico e social que busca criar ações para proteção da natureza e o ambiente natural, os objetivos dos cientistas ambientais, em geral, incluem:
· Redução da poluição e limpeza, para que no futuro cheguemos a poluição zero.
· Redução do consumo de combustíveis não-renováveis pela sociedade.
· Desenvolvimento de fontes alternativas de energias, que são renováveis ou não poluem.
· Proteção de ecossistemas.
· Preservação de espécies em perigo de extinção.
· Estabelecimento de reservas naturais para proteção da biodiversidade e de ecossistemas dos quais a vida em nosso planeta depende.
· Conscientização para um consumo sustentável.
· Tratamento adequado de resíduos, por meio de reciclagem ou reaproveitamento.
Os desafios são cada vez maiores, já que o consumo desenfreado e impensado cresce a cada dia, o consumo de energia, a liberação de carbono na atmosfera e a drenagem de nossos recursos hídricos são motivos de constante preocupação.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Odebrecht fez pagamentos a Toffoli, denuncia Marcelo Odebrecht à PGR

Marcelo Odebrecht e os demais diretores da empresa sempre se referiam a Toffoli como “amigo de Adriano” ou “amigo de AM (Adriano Maia)”

Gol de Bolsonaro: SBT acerta transmissão da final do carioca, Flamengo e Fluminense

O SBT alcançou a sua maior audiência na história da emissora até então com a transmissão da final da Copa do Brasil, decidida por Corinthians e Grêmio

Divirta-se com os melhores tweets do MBL tratando Ayan como um guru

Com a prisão de Luciano Ayan por suspeita de lavagem de dinheiro, separamos os melhores do tweets em que mblistas idolatram o prisioneiro.

Ribeirão Preto tem leitos sobrando na rede privada e deveria contratar com urgência

Presidente da entidade diz que hospitais de campanha são um erro estratégico e que Ribeirão Preto vive o cenário já experimentado por Manaus

Preso por lavagem de dinheiro do MBL teve cargo no governo Doria

Os presos Alessander Mônaco e Carlos A. de Moraes Afonso são investigados por ocultação de patrimônio, além de lavagem de dinheiro.
- PUBLICIDADE -