InícioEducaçãoSecretaria do Meio Ambiente faz parceria com Universidade para coleta de lixo...

Secretaria do Meio Ambiente faz parceria com Universidade para coleta de lixo eletrônico

- continua após a publicidade -

Como parte da programação de atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente firmou uma parceria com a empresa Dionísio Recicláveis e com o Centro Universitário Barão de Mauá.

Até o dia 6 de junho os alunos da universidade poderão dispensar qualquer tipo de lixo eletrônico em três contêineres que ficarão no local.
São considerados lixo eletrônico monitores, impressoras, televisores, computadores, CPUs, celulares, telefones, fax, máquinas de xerox, aparelhos de DVD, videocassete, aparelhos de som, fios, cabos e conectores, placas e circuitos eletrônicos (motherboard – placas leves e pesadas – de celulares e DVD), processadores, transformadores, HDs, CDs, drivers, entre outros.

Vale lembrar que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente possui um Ecoponto instalado na Rua Cerqueira César, 1988, no Jardim Sumaré, que recebe materiais da população de todas as regiões da cidade.

Lixo eletrônico – Os resíduos derivados do avanço tecnológico tornam-se lixo contaminado, que liberam substâncias tóxicas altamente prejudiciais à saúde e ao meio ambiente. Ao descartar esses objetos junto ao lixo comum, são liberadas substâncias químicas contidas dentro dos componentes eletrônicos, tais como mercúrio, cadmo, chumbo, cobre, arsênio, lítio, entre outros.
Essas substâncias penetram no solo e contaminam lençóis freáticos, que, consequentemente, contaminarão plantas e animais. Além disso, essas substâncias pesadas causam inúmeras doenças ao ser humano.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

A população insistem em votar errado e Ramon Faustino (Psol) continua sendo processado

Nova audiência foi marcada para o dia 06 de outubro, para ouvir o depoimento das ex-assessoras

Centro de Qualificação prorroga inscrições para cursos gratuitos

São 278 vagas disponíveis com inscrições online até 29 de setembro com barbearia, informática básica, excel, word básico, jardinagem e paisagismo e muitos outros

Circuito SP promove atração gratuita no Teatro Municipal

Peça mostra o encontro da Rainha Elizabeth I com o dramaturgo William Shakespeare

Cruzamento em Ribeirão Preto recebe obra da artista Elisa Bracher

Obra está sendo instalada no cruzamento das avenidas João Fiusa e Independência; escultura deve ser inaugurada na quarta-feira, 28

Giorgia Meloni deve liderar Itália após vitória eleitoral da direita

Giorgia Meloni se tornará a primeira mulher premiê da Itália
- PUBLICIDADE -