InícioEducaçãoSecretaria do Meio Ambiente faz parceria com Universidade para coleta de lixo...

Secretaria do Meio Ambiente faz parceria com Universidade para coleta de lixo eletrônico

- continua após a publicidade -

Como parte da programação de atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente firmou uma parceria com a empresa Dionísio Recicláveis e com o Centro Universitário Barão de Mauá.

Até o dia 6 de junho os alunos da universidade poderão dispensar qualquer tipo de lixo eletrônico em três contêineres que ficarão no local.
São considerados lixo eletrônico monitores, impressoras, televisores, computadores, CPUs, celulares, telefones, fax, máquinas de xerox, aparelhos de DVD, videocassete, aparelhos de som, fios, cabos e conectores, placas e circuitos eletrônicos (motherboard – placas leves e pesadas – de celulares e DVD), processadores, transformadores, HDs, CDs, drivers, entre outros.

Vale lembrar que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente possui um Ecoponto instalado na Rua Cerqueira César, 1988, no Jardim Sumaré, que recebe materiais da população de todas as regiões da cidade.

Lixo eletrônico – Os resíduos derivados do avanço tecnológico tornam-se lixo contaminado, que liberam substâncias tóxicas altamente prejudiciais à saúde e ao meio ambiente. Ao descartar esses objetos junto ao lixo comum, são liberadas substâncias químicas contidas dentro dos componentes eletrônicos, tais como mercúrio, cadmo, chumbo, cobre, arsênio, lítio, entre outros.
Essas substâncias penetram no solo e contaminam lençóis freáticos, que, consequentemente, contaminarão plantas e animais. Além disso, essas substâncias pesadas causam inúmeras doenças ao ser humano.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

‘O Homem Mais Inteligente da História’ tem apresentação nesta quinta (9)

Os atores Gil Hernandez, Bianca Rinaldi, Ivan Parente, Marcelo Gomes, Murilo Inforsato e Priscila Dieminger integram o elenco, Adaptado do livro de Augusto cury

Região Central recebe mais 60 vagas de Área Azul para festas de final de ano

Ampliação do estacionamento rotativo será válida de 7 de dezembro à 7 de janeiro

Chegou sua vez: 280 vagas de em Ribeirão Preto

Oportunidades são para diversas áreas, inclusive para pessoas com deficiência (PCD)

Confira a programação de dezembro do Museu Casa de Portinari

Confira a programação para o mês de Dezembro com atividades para toda a família. Uma ótima opção para as ferias escolares.

Transerp lança aplicativo para reforçar fiscalização do transporte coletivo

Ferramenta on-line estará disponível para download gratuito nas principais lojas de aplicativos
- PUBLICIDADE -