Início Educação Secretaria do Meio Ambiente faz parceria com Universidade para coleta de lixo...

Secretaria do Meio Ambiente faz parceria com Universidade para coleta de lixo eletrônico

- continua após a publicidade -

Como parte da programação de atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente firmou uma parceria com a empresa Dionísio Recicláveis e com o Centro Universitário Barão de Mauá.

Até o dia 6 de junho os alunos da universidade poderão dispensar qualquer tipo de lixo eletrônico em três contêineres que ficarão no local.
São considerados lixo eletrônico monitores, impressoras, televisores, computadores, CPUs, celulares, telefones, fax, máquinas de xerox, aparelhos de DVD, videocassete, aparelhos de som, fios, cabos e conectores, placas e circuitos eletrônicos (motherboard – placas leves e pesadas – de celulares e DVD), processadores, transformadores, HDs, CDs, drivers, entre outros.

Vale lembrar que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente possui um Ecoponto instalado na Rua Cerqueira César, 1988, no Jardim Sumaré, que recebe materiais da população de todas as regiões da cidade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Lixo eletrônico – Os resíduos derivados do avanço tecnológico tornam-se lixo contaminado, que liberam substâncias tóxicas altamente prejudiciais à saúde e ao meio ambiente. Ao descartar esses objetos junto ao lixo comum, são liberadas substâncias químicas contidas dentro dos componentes eletrônicos, tais como mercúrio, cadmo, chumbo, cobre, arsênio, lítio, entre outros.
Essas substâncias penetram no solo e contaminam lençóis freáticos, que, consequentemente, contaminarão plantas e animais. Além disso, essas substâncias pesadas causam inúmeras doenças ao ser humano.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

A partir desta Quinta-feira(1) Ribeirão Preto recebe obra interativa

Essa escultura foi criada com base em depoimentos de 22 mulheres com câncer de mama metastático.

Doria promete vacina chinesa a partir de 15 de Dezembro

As cobaias na primeira etapa serão para profissionais de unidades públicas e privadas de saúde

Empresa de Ribeirão Preto é vendida por R$ 18,95 milhões

Nossa equipe é formada por pessoas da região e que dificilmente teriam essas oportunidades de trabalho por aqui, talvez por isso elas abracem tanto a empresa.

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto convida para evento “Abraços Virtuais no Pátio”, pelo dia da Não Violência

Evento gratuito e realizado pela primeira vez de forma online reúne Djamila Ribeiro, Jakson Follmann, Leandro Karnal e Ruth Manus

O que fazem e como são eleitos os vereadores?

São os vereadores que decidem sobre os impostos da cidade, o plano de educação de nível infantil e fundamental e a criação e manutenção de bairros, distritos ou ruas.