Início Educação Secretaria do Meio Ambiente faz parceria com Universidade para coleta de lixo...

Secretaria do Meio Ambiente faz parceria com Universidade para coleta de lixo eletrônico

- continua após a publicidade -

Como parte da programação de atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente firmou uma parceria com a empresa Dionísio Recicláveis e com o Centro Universitário Barão de Mauá.

Até o dia 6 de junho os alunos da universidade poderão dispensar qualquer tipo de lixo eletrônico em três contêineres que ficarão no local.
São considerados lixo eletrônico monitores, impressoras, televisores, computadores, CPUs, celulares, telefones, fax, máquinas de xerox, aparelhos de DVD, videocassete, aparelhos de som, fios, cabos e conectores, placas e circuitos eletrônicos (motherboard – placas leves e pesadas – de celulares e DVD), processadores, transformadores, HDs, CDs, drivers, entre outros.

Vale lembrar que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente possui um Ecoponto instalado na Rua Cerqueira César, 1988, no Jardim Sumaré, que recebe materiais da população de todas as regiões da cidade.

Lixo eletrônico – Os resíduos derivados do avanço tecnológico tornam-se lixo contaminado, que liberam substâncias tóxicas altamente prejudiciais à saúde e ao meio ambiente. Ao descartar esses objetos junto ao lixo comum, são liberadas substâncias químicas contidas dentro dos componentes eletrônicos, tais como mercúrio, cadmo, chumbo, cobre, arsênio, lítio, entre outros.
Essas substâncias penetram no solo e contaminam lençóis freáticos, que, consequentemente, contaminarão plantas e animais. Além disso, essas substâncias pesadas causam inúmeras doenças ao ser humano.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Abertura de escolas e contratação de professores movimentam rede municipal

Até o final do ano, mais 11 unidades escolares serão entregues para a população; R$ 40 milhões foram investidos em 15 novas escolas

Agendamento de vacina contra Covid em idosos com 65 e 66 anos será aberto nesta terça-feira, dia 20

Serão disponibilizadas 11.160 vagas; vacinação acontecerá na quinta e sexta-feira, nos dias 22 e 23 de abril

Botafogo empata com o Palmeiras no Santa Cruz

Com o resultado, o Tricolor completou o terceiro jogo de invencibilidade e agora soma seis pontos. Assim, o Pantera ocupa a 12ª colocação

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP
- PUBLICIDADE -