Esta semana um texto publicado pelo site Climatempo chamou a atenção dos internautas, por dois motivos, o primeiro e mais imoprtante: O frio está chegando! O segundo, a criatividade do redator que realmente estava muito inspirado pela chegada da frente fria prevista para a última semana de abril.
A chamada, criativa e com muita expectativa, comparou o frio a uma noiva especial, que demorou uma eternidade para decidir a data de seu casamento. Confira abaixo:
Ela pode ser comparada a uma noiva especial, que demorou muito para decidir quando seria o casamento. Começou a enviar os primeiros recados sobre sua chegada há 10 dias e a cada novo bilhete, mais detalhes sobre como será sua entrada pelo país.
Milhares de brasileiros aguardam ansiosamente esta frente fria, pois não aguentam mais o calor descomunal deste histórico abril de 2016. Muitas áreas do Sul, do Sudeste, do Centro-Oeste, do Tocantins e até do Nordeste estão tendo recordes de temperatura e de baixos índices de chuva para abril.
Mas como uma noiva realmente especial, esta frente fria manda sua dama de honra para fazer o abre alas no início do feriado prolongado de 21 de abril. A noiva chegará poderosa no fim do feriado.
É esta frente fria que terá força para romper o bloqueio atmosférico que se instalou sobre o Brasil desde o início de abril e que finalmente conseguirá espalhar ar polar pelo país para baixar a temperatura. O outono começa com esta frente fria.
– Site: climatempo.com
Entrando no clima, literalmente, você de Ribeirão Preto que está acostumado com as temperaturas na casa dos 35º, pode começar a separar suas roupas de neve, pegar as luvas, tocas e preparar a vedação de suas portas, a cidade deve enfrentar temperaturas que vão variar de impressionantes 14º a 20º! Sim, a previsão coloca Ribeirão em alerta e se prepara para ver cenas como a do filme “O dia depois de amanhã”
Para você que está acostumado ao clima tropical da califórnia brasileira, é melhor se preparar porque o frio tão esperado todos os anos pode chegar, ou não, afinal de contas a previsão nunca acerta, não é mesmo?
Assista ao vídeo da previsão abaixo.
Fonte: Climatempo