No último fim de semana o trânsito de Ribeirão Preto registrou a terceira morte em que os buracos no asfalto foram os principais causadores do acidente fatal.
“Essa é uma estatística triste e inadmissível. Não podemos continuar dessa maneira, algo precisa ser repensado pelo Executivo Municipal e, de preferência, com absoluta urgência. Vamos cobrar e cobrar com austeridade”, afirmou o vereador Renato Zucoloto.
Maria de Lourdes Feliciano, de 52 anos, foi a última vítima dos buracos na malha viária da cidade. Ela estava na garupa de uma moto quando o condutor tentou desviar de um buraco na esquina das ruas Major Ricardo Guimarães e José de Assis Lemos, no Parque Ribeirão. Com a queda Maria teve ferimentos na cabeça e veio a falecer.
O entregador de pizzas Edward Alves da Silva Júnior, de 30 anos, faleceu no dia 27 de junho depois de passar com a moto em um buraco no cruzamento das ruas Prudente de Morais e Marechal Deodoro. No mês de fevereiro a vítima dos buracos no asfalto foi o motoboy Matheus Silva, de 25 anos de idade, que morreu após nove dias de internação hospitalar.
O vereador Renato Zucoloto (PP) foi duro e enfático ao cobrar o atual Secretário Municipal de Infraestrutura e Obras, Pedro Luiz Pegoraro. “Não adianta falar que está sem dinheiro. Os gestores precisam ter criatividade. Não estou satisfeito com o desempenho do secretário Pegoraro”, explicou Zucoloto.
Nesta terça-feira (18/07) os vereadores foram ao Palácio Rio Branco e tiveram uma reunião com o prefeito Duarte Nogueira, justamente, para demonstrar essa insatisfação com o gerenciamento da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras. Já na segunda-feira (17/07), Renato Zucoloto e alguns outros vereadores haviam iniciado a série de cobranças ao chefe do executivo durante anúncio de obras estruturais e de alteração no trânsito no Jardim Manoel Penna. (Foto)
Desde o início do mandato, em janeiro deste ano, o gabinete do vereador Renato Zucoloto protocolou junto ao Executivo Municipal 35 indicações para recapeamentos de buracos e reparos em vazamentos que obstruem a malha asfáltica. Outros dois pedidos para fechamentos de buracos já estão prontos no gabinete para também serem protocolados junto à prefeitura.