Secretário Estadual da Habitação em 1995 e 1996, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, vistoriou nesta quarta-feira, dia 9, as obras do conjunto habitacional Liliana Tenuto Rossi, na região Oeste da cidade. Acompanhado do presidente da Cohab-RP, Edsom Ortega, e do diretor da Infratécnica Engenharia e Construções, Roberto Latorraca, o prefeito se inteirou de todas as características técnicas da obra, cujo término está previsto para março do próximo ano. Nogueira visitou uma casa modelo e quis saber de todos os detalhes de acabamento das unidades, que atendem famílias da Faixa 2 do Programa Minha Casa Minha Vida, ou seja, com renda de 3 a 6 salários mínimos.
O conjunto tem 464 casas com área construída de 43,74 metros quadrados e serão entregues com acabamento cerâmico, esquadrias com pintura eletrostática (que têm maior durabilidade) e telhado com estrutura metálica.
Ainda no local, o prefeito falou da construção de um empreendimento, em área anexa, que prevê a construção de 200 apartamentos. Serão apartamentos direcionados para inscritos na Cohab a serem comercializados no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida (faixa 1,5), com renda que varia de R$ 2.350,00 a 2.600,00.
Esses apartamentos terão área útil de aproximadamente 50 metros quadrados, todos com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.
Além desse, outros três empreendimentos, todos em áreas da Cohab, serão lançados oportunamente: 200 apartamentos em área do Jardim Heitor Rigon, 96 na avenida Pio XII e mais 64 apartamentos em outros ponto da avenida Pio XII.
Os novos empreendimentos são resultado de um edital de chamamento para seleção de projetos disponibilizado este ano pela Cohab.