InícioCidadesParceria entre Cohab e MRV tem projeto para a construção de 2.912...

Parceria entre Cohab e MRV tem projeto para a construção de 2.912 apartamentos

- continua após a publicidade -

A Prefeitura de Ribeirão Preto, por intermédio da Cohab-RP, a Caixa Econômica Federal (gestora operacional do Programa Minha Casa Minha Vida) e a Construtora MRV Engenharia oficializam nesta segunda-feira, dia 3 de julho, às 10h, no Salão Nobre do Palácio Rio Branco, o pré-lançamento de mais um programa habitacional na modalidade Minha Casa Minha Vida. Desta vez, trata-se do Residencial Reserva Real, localizado no bairro Jardim Juliana, e que prevê a construção de quatro condomínios, com 2.912 unidades no total, sendo 1.264 numa primeira etapa.

“Essa parceria favorecerá os inscritos na Cohab-RP, pois os imóveis serão direcionados para os cadastrados na Cia Habitacional, como forma de combater o déficit habitacional, respeitando os que estão inscritos há mais tempo”, destaca o prefeito Duarte Nogueira.

O novo empreendimento contará com uma estrutura diferenciada, com fachada e acabamento renovados, pomar de frutas, salão de festas, playground, espaço fitness, salão de jogos, quadra gramada, espaço gourmet, piscinas adulto e infantil, espaço kids e também bicicletário com bicicletas.

Além de contribuir para minimizar o déficit habitacional da cidade, que atualmente, de acordo com levantamento da Prefeitura Municipal, gira em torno de 60 mil imóveis, o empreendimento também representará um importante avanço na geração de empregos, neste momento sensível da economia brasileira. “A expectativa é que o Reserva Real gere, durante sua implantação, cerca de 1600 empregos, sendo 1000 vagas de empregos diretos e mais 600 vagas de empregos indiretos”, explica Breno Mendes Vilela, diretor comercial da MRV Engenharia.

Para o Presidente da Cohab, Edsom Ortega Marques, a parceria irá beneficiar muitas pessoas que estão há anos aguardando na fila.

“Temos uma lista de mais de 60 mil pessoas inscritas para realizar o sonho da casa própria e somente com a ajuda da iniciativa privada, como a MRV, poderemos reduzir esse grande déficit habitacional que a cidade enfrenta”, avalia Ortega.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além da construção dos condomínios, a empresa irá investir R$ 18 milhões em obras de infraestrutura na região, significando uma importante melhoria para o bairro Jardim Juliana. Entre as benfeitorias que serão entregues à população estão a ampliação da UBS Dr. Rubens IssaHalack, a construção de uma creche, uma base da Polícia Militar, além da instalação de amplas áreas verdes e praças, contribuindo para a qualidade de vida dos moradores.

No local serão destinados 200 mil metros quadrados de áreas verdes e o plantio mais de 12.573 mudas de espécies arbóreas. Parte dessa área verde, 86 mil metros quadrados, será destinada a sistemas de lazer, como a construção de duas praças centrais com pista de caminhada, ciclovia, equipamentos para exercícios etc.

A empresa também será responsável por implantar uma malha viária de 87 mil metros quadrados, representando o prolongamento de uma faixa da Avenida José Antonio Ferrarezi, até a avenida Henri Nestle, que terá sua rotatória.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -