InícioEconomiaValor médio de venda de imóveis sobe 53,39% em um ano no...

Valor médio de venda de imóveis sobe 53,39% em um ano no Estado

Em termos de volume ne­gociado, os resultados também foram melhores em março que em fevereiro, com índice comparativo 14,62% maior.

- continua após a publicidade -

Em março de 2020, a Pes­quisa do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (CRECISP) divulgou que o valor médio de venda dos imóveis residenciais usa­dos no Estado de São Paulo era de R$ 478 mil. De lá para cá, muitos fatores tiveram influ­ência no mercado imobiliário, incluindo o grande impacto causado pela pandemia e as medidas de isolamento decor­rentes da doença.

Mesmo assim, os profis­sionais do segmento foram se reinventando e consegui­ram, em sua maioria, driblar os efeitos negativos causados por esse cenário mundial. As vendas permaneceram estáveis em 2020 e, ao que tudo indica, a tendência para este ano é de equilíbrio. Com isso, o valor médio de venda dos imóveis, nas 898 imobiliárias consul­tadas pelo CRECISP em todo o Estado, acumulou alta de 53,39% ao longo dos últimos 12 meses, chegando a R$ 604 mil, em março último.

Em termos de volume ne­gociado, os resultados também foram melhores em março que em fevereiro, com índice comparativo 14,62% maior.

Oportunidade de investimento.

arquivo
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Das quatro regiões em que a Pesquisa CRECISP divide o Estado, somente a Grande São Paulo (que inclui as cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Guarulhos e Osas­co) apresentou queda na venda de casas e apartamentos entre fevereiro e março (-3,11%). Na capital, as vendas cresceram 23,02%; no Interior, 40,45%; e no Litoral, 9,3% no período.

Para o presidente do Con­selho, José Augusto Viana Neto, esse mapeamento indica que o consumidor percebeu a necessidade da casa pró­pria e optou por aproveitar o momento, com taxas de juros menores e melhores condições para a aquisição.

“A alta do IGPM também contou pontos, e fez com que houvesse uma troca do pagamento do alu­guel pelo da prestação de um financiamento. Isso se refletiu na queda no número de casas e apartamentos alugados em março, que ficou 2,4% inferior ao registrado em fevereiro.”

Mais da metade dos negó­cios realizados nesse período foi por meio de financiamento imobiliário. Somados os cré­ditos concedidos pela Caixa e pelos bancos privados, essa fatia respondeu por 52,96% das ven­das.

As transações à vista repre­sentaram 41,65% dos negócios e os financiamentos direto com o proprietário, 3,95%. Os consór­cios ficaram com a menor par­te: apenas 1,44% das vendas.

Cancelamentos se igualam a novas locações

Quando é o momento de vender seu imóvel?
Foto: Pexels

Mercado também teve alta em Ribeirão
Em Ribeirão Preto, o mercado imobiliário teve um expressivo aumento em 2020 e no primeiro trimestre de 2021, tanto para venda de imóveis residenciais novos, quanto para venda de imóveis de terceiros.

O cresci:

O Conselho

Missão

Disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de corretor de imóveis em todo o Estado de São Paulo, orientando os inscritos no CRECISP quanto às práticas de excelência, a fim de prevenir prejuízos e garantir segurança e tranquilidade às transações imobiliárias, tanto para a sociedade quanto para os profissionais envolvidos Visão

Ser referência para a sociedade, agregando conhecimentos contínuos que promovam a melhoria dos processos internos, a qualidade dos serviços e o relacionamento com seus inscritos e com o público em geral, em prol do exercício ético da corretagem de imóveis e da valorização do profissional Valores

  • Ética
  • Moral
  • Credibilidade
  • Comprometimento
  • Profissionalismo
arquivo

Fonte: tribunaribeirao.com.br/

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Cuidado com eliminação da seleção o corona esta liberado para infectar novamente

Com o fim do circo a globo agora voltara a colocar panico na sociedade para voltar a ser centro das atenções entre os imbecis.

Lula anuncia cinco ministros do novo governo

Fernando Haddad e Flávio Dino estão entre os nomes

Brasil tenta manter escrita diante da Croácia para chegar à semifinal

Seleção brasileira nunca perdeu para a equipe europeia em uma Copa

Hoje tem jogo da seleção e bancos alteram horarios; Confira

A partir das 12 horas, Seleção Brasileira entra em capo para enfrentar a Croácia, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2022

Sextou: Veja a programação do fim de semana

diversos gêneros musicais, apresentações natalinas, peças teatrais, visitação a museus e varios eventos para todas idades incluindo gratuito
- PUBLICIDADE -