A Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, e o Consórcio PróUrbano iniciaram, nesta semana, de 8 a 12 de maio, os testes do ônibus com sistema de transmissão automática, juntamente com os usuários do transporte coletivo.
A primeira linha que começou a testar a qualidade do veículo foi a 103-Jardim Iguatemi. Na próxima semana, o ônibus será testado na linha 315-Campos Elíseos/Bonfim.
Nesta primeira semana, os usuários do transporte coletivo que utilizaram o veículo já perceberam alguns benefícios como a comodidade, acessibilidade, melhor ventilação e o principal, a segurança.
Para os motoristas, este ônibus proporcionará melhores condições de trabalho e segurança. O veículo não necessita de troca de marchas, possibilitando assim, que o motorista poupe esforços e tenha o foco somente na direção. Além disso, o veículo proporciona economia, por exemplo, da embreagem, que tem duração três vezes maior.
O ônibus possui 13 metros de comprimento e capacidade para 32 passageiros sentados e 55 em pé. O veículo também possui tecnologia que reduz o consumo de combustível.
“Temos como meta testar novas tecnologias para melhorar a qualidade do transporte urbano da cidade, tornando o serviço mais atrativo para toda a população.”, afirma o superintendente da Transerp, Antonio Carlos de Oliveira Júnior.