Início Cidades Ônibus com sistema automatizado é testado pelos usuários do transporte coletivo

Ônibus com sistema automatizado é testado pelos usuários do transporte coletivo

- continua após a publicidade -

A Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, e o Consórcio PróUrbano iniciaram, nesta semana, de 8 a 12 de maio, os testes do ônibus com sistema de transmissão automática, juntamente com os usuários do transporte coletivo.

A primeira linha que começou a testar a qualidade do veículo foi a 103-Jardim Iguatemi. Na próxima semana, o ônibus será testado na linha 315-Campos Elíseos/Bonfim.

Nesta primeira semana, os usuários do transporte coletivo que utilizaram o veículo já perceberam alguns benefícios como a comodidade, acessibilidade, melhor ventilação e o principal, a segurança.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para os motoristas, este ônibus proporcionará melhores condições de trabalho e segurança. O veículo não necessita de troca de marchas, possibilitando assim, que o motorista poupe esforços e tenha o foco somente na direção. Além disso, o veículo proporciona economia, por exemplo, da embreagem, que tem duração três vezes maior.

O ônibus possui 13 metros de comprimento e capacidade para 32 passageiros sentados e 55 em pé. O veículo também possui tecnologia que reduz o consumo de combustível.

“Temos como meta testar novas tecnologias para melhorar a qualidade do transporte urbano da cidade, tornando o serviço mais atrativo para toda a população.”, afirma o superintendente da Transerp, Antonio Carlos de Oliveira Júnior.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?

Dos 27 vereadores de Ribeirão Preto, 25 vão concorrer à reeleição

Esperamos que os próximos vereadores se preocupem mais com a cidade e seus moradores, do que em oferecer títulos e nome de ruas.

Hoje ao por do sol inicia-se o Rosh Hashanna, ano novo Judaico

Houve 5.780 feriados de Rosh Hashanna desde a criação do mundo, e RABINO PROEMINENTE avisa: ESTE SERÁ O ÚLTIMO ANO NOVO, SEM O MESSIAS

Doar sangue – a natureza inspira em Ribeirão Preto

A natureza nos ensina que a vida pulsa e se renova em todos os seus ciclos, o Banco de Sangue de lembra da importância das doações para que vidas continuem pulsando.