InícioCidadesÔnibus com sistema automatizado é testado pelos usuários do transporte coletivo

Ônibus com sistema automatizado é testado pelos usuários do transporte coletivo

- continua após a publicidade -

A Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, e o Consórcio PróUrbano iniciaram, nesta semana, de 8 a 12 de maio, os testes do ônibus com sistema de transmissão automática, juntamente com os usuários do transporte coletivo.

A primeira linha que começou a testar a qualidade do veículo foi a 103-Jardim Iguatemi. Na próxima semana, o ônibus será testado na linha 315-Campos Elíseos/Bonfim.

Nesta primeira semana, os usuários do transporte coletivo que utilizaram o veículo já perceberam alguns benefícios como a comodidade, acessibilidade, melhor ventilação e o principal, a segurança.

Para os motoristas, este ônibus proporcionará melhores condições de trabalho e segurança. O veículo não necessita de troca de marchas, possibilitando assim, que o motorista poupe esforços e tenha o foco somente na direção. Além disso, o veículo proporciona economia, por exemplo, da embreagem, que tem duração três vezes maior.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O ônibus possui 13 metros de comprimento e capacidade para 32 passageiros sentados e 55 em pé. O veículo também possui tecnologia que reduz o consumo de combustível.

“Temos como meta testar novas tecnologias para melhorar a qualidade do transporte urbano da cidade, tornando o serviço mais atrativo para toda a população.”, afirma o superintendente da Transerp, Antonio Carlos de Oliveira Júnior.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

A população insistem em votar errado e Ramon Faustino (Psol) continua sendo processado

Nova audiência foi marcada para o dia 06 de outubro, para ouvir o depoimento das ex-assessoras

Centro de Qualificação prorroga inscrições para cursos gratuitos

São 278 vagas disponíveis com inscrições online até 29 de setembro com barbearia, informática básica, excel, word básico, jardinagem e paisagismo e muitos outros

Circuito SP promove atração gratuita no Teatro Municipal

Peça mostra o encontro da Rainha Elizabeth I com o dramaturgo William Shakespeare

Cruzamento em Ribeirão Preto recebe obra da artista Elisa Bracher

Obra está sendo instalada no cruzamento das avenidas João Fiusa e Independência; escultura deve ser inaugurada na quarta-feira, 28

Giorgia Meloni deve liderar Itália após vitória eleitoral da direita

Giorgia Meloni se tornará a primeira mulher premiê da Itália
- PUBLICIDADE -