InícioFutebolBotafogoHoje fogão inicia caminhada em rumo a serie Série B

Hoje fogão inicia caminhada em rumo a serie Série B

- continua após a publicidade -

O Botafogo começa, neste sábado (13), a sua caminhada rumo à Série B do Campeonato Brasileiro, meta sonhada por todos no Tricolor. Estar na segunda divisão nacional no ano de seu centenário é o sonho de todo botafoguense. No ano passado, o acesso escapou por um gol, diante do ABC-RN.

Para não se frustrar novamente, a diretoria do Pantera trouxe reforços experientes, como o atacante Edno, o meia Morais e o zagueiro Gladstone, e designou Rodrigo Fonseca como comandante. Mesmo assumindo pela primeira vez a equipe profissional do Botafogo, Fonseca vinha sendo preparado, há algum tempo, para assumir o Tricolor.

Na estreia deste sábado, marcada para as 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Pantera não terá, ainda, força máxima para encarar o Bragantino. Rodrigo Fonseca não pode levar para Bragança o lateral Samuel Santos, o atacante Francis, o volante Walfrido, que se recuperam de lesão, além do atacante recém-chegado Mário, que se apresentou apenas nesta quinta-feira.

O Pantera vem trabalhando firme desde o dia 24 de abril, tempo considerado bom por Rodrigo Fonseca, que viajou para a Terra da Linguiça com algumas dúvidas para definir sua equipe. No último treinamento, nesta sexta, ele fechou a atividade à imprensa e torcida e fez alguns testes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

– Somente durante os jogos poderemos ter uma visão ampla do trabalho que realizamos até o momento. Não tivemos muito tempo, mas temos um elenco de jogadores inteligentes, que assimilam muito rápido e se entendem entre eles. O Bragantino já vem treinando e está pronto. Eles mantiveram uma base da equipe que conseguiu o acesso ao Paulistão, mas independente de qualquer coisa, temos que chegar lá e buscar o resultado positivo – declarou o técnico Rodrigo Fonseca.

FICHA TÉCNICA:
Bragantino x Botafogo
Brasileiro Série C 2017 – 1ª Rodada
Local: Nabi Abi Chedid – Bragança Paulista (SP)
Data: 13/05/2017 – Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho – SP
Assistente 1: Alberto Poletto Masseira – SP
Assistente 2: Evandro de Melo Lima – SP
Quarto Árbitro: Adriano de Assis Miranda – SP

Bragantino – Rafael Pascoal; Kellington, Guilherme Mattis, Gilberto e Fabiano; Adenilson, Edson Sitta e Rafael Chorão; Roberto Pitio e Vítor. Técnico: Alberto Félix.

Botafogo – Neneca; Carlos Henrique (Gabriel Luiz), Cardoso, Gladstone (Caio Ruan) e Gerley; Mateus Cancian (Rodrigo Thiesesn), Diego Pituca, Vitinho e Morais; Edno e Wesley (Isaac Prado). Técnico: Rodrigo Fonseca.

CONFRONTO:
Botafogo e Bragantino farão o 24º duelo oficial entre as equipes. O Pantera soma sete vitórias, com seis empates e 10 triunfos do Massa Bruta. A primeira partida foi em 1966, com vitória do Tricolor, por 5 a 1, no Estádio Luís Pereira. Do total de confrontos, 16 foram pelo Paulistão, dois pela Série A2, dois pela Copa Paulista e mais dois pelo Brasileiro Série B.

No dia 7 de outubro de 2000, o Botafogo venceu o Bragantino, em Bragança, por 2 a 0, pela Série B do Brasileiro. Já o último confronto aconteceu em 21 de fevereiro de 2015, no Santa Cruz, com vitória botafoguense por 1 a 1, gol de André Santos.

ESTATÍSTICAS DO CONFRONTO:
23 – Jogos
7 – Vitórias do Botafogo
10 – Vitórias do Bragantino
6 – Empates
27 – Gols do Botafogo
29 – Gols do Bragantino

ARTILHEIROS DO BOTAFOGO NO TORNEIO:
Nenhum

ATLETAS LESIONADOS:
Samuel Santos, Walfrido e Francis

ATLETAS COM AMARELO:
Nenhum

ATLETAS SUSPENSOS:
Nenhum

NOTAS CURTAS:

O Tricolor foi vice-campeão da Série C do Brasileiro em 1996, perdendo a final para o Vila Nova-GO, mas conquistando o acesso para a Série B do Brasileiro de 1997.

O goleiro Neneca é um dos ídolos atuais do Tricolor. O arqueiro chegou ao Pantera em junho de 2015 e já realizou 65 jogos oficiais, somando 24 vitórias, 27 empates e 13 derrotas. Sofreu 46 gols nestas partidas.

O volante Rodrigo Thiesen se aproxima dos 50 jogos pelo Pantera. O atleta chegou ao clube em junho de 2015 e já entrou em campo 49 vezes. 17 pela Série D 2015, 14 pelo Paulistão 2016, 15 pela Série C de 2016 e mais três no Paulistão 2017.

Diego Pituca já realizou 58 jogos pelo Tricolor. O polivalente vindo da Matonense, na metade de 2015, atuou em 12 jogos da Série D 2015, 15 do Paulistão 2016, 18 na Série C 2017, e treze no Paulistão 2017.

Quatorze jogadores do elenco da Série C 2017 foram revelados pelo Botafogo, são eles: João Lucas, Talles, Sousa, Gabriel Luiz, Mayc, Guilherme Coruja, Carlos Henrique, Caio Ruan, Júlio Vaz, Guilherme Café, Murillo, Léo Coca, Wesley e Isaac Prado.

Quem também se aproxima de 50 jogos com a camisa tricolor é o lateral-direito Samuel Santos. São 47 partidas oficiais, com cinco gols marcados.

O Botafogo contratou sete reforços para a Série C 017, são eles: Gerley, Cardoso, Gladstone, Mateus Cancian, Walfrido, Morais e Edno.

Contratado para sua terceira passagem pelo Botafogo, o atacante Francis já realizou 61 jogos com a camisa do Pantera, anotando 20 gols.

Francis fez 15 jogos e oito gols na Copa Paulista de 2012; no Paulistão de 2013, o atacante fez 19 jogos e dois gols; e na Série D de 2015, ele atuou por 14 jogos, marcando seis gols, sendo três na primeira partida da final, contra o River-PI. Ele marcou quatro gols no último Paulistão.

O técnico Rodrigo Fonseca comanda pela primeira vez, nesta Série C, a equipe profissional do Botafogo. Em 2015, comandando os juniores, ele foi vice-campeão da Copa São Paulo Júnior com o Pantera. Entre 2015 e 2016, ele comandou a equipe sub-17 do Cruzeiro.

 

 

Agência Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Ribeirão Preto estende abertura do comércio a partir desta sexta-feira, dia 30

Medida se antecipa ao Plano São Paulo. Veja como ficam os horários.

GCMs realizam doação de sangue em Ribeirão Preto

Ação contribuiu com o estoque de sangue do hospital São Lucas; tipos O-, O+ e A - são os mais críticos, com menos da metade das bolsas necessárias

Brasil gera 309 mil empregos formais em junho

Governo deve lançar programas para inclusão de jovens no mercado

Anvisa alerta sobre casos de Guillain-Barré após vacinação

A Anvisa explica que a SGB é um distúrbio neurológico autoimune raro, no qual o sistema imunológico danifica as células nervosas.

Covid-19: Anvisa recebe solicitação de uso de medicamento da Pfizer

Como aquele remedio proibido, este já é usado para tratamento de artrite reumatoide, artrite psoriática e colite ulcerosa. Todo dia uma novidade sobre tratamento proibido.
- PUBLICIDADE -