Neste domingo, dia 22, o Daerp irá interromper o funcionamento do poço da Saldanha Marinho, que abastece o Centro, parte da Vila Seixas e parte do Alto da Cidade. O objetivo da paralisação é a realização de mais uma etapa na reforma do reservatório Cel. Quinzinho Junqueira, o mais antigo da cidade, cujas reformas tiveram início em maio. Por conta deste trabalho deverá faltar água nesta região no horário das 8h às 18 horas.
Nesta etapa do trabalho de reforma e recuperação do reservatório, segundo explicou o diretor técnico do Daerp, Waldo Villani Júnior, será feita a troca das redes que jogam e abastecem o reservatório, bem como as saídas das adutoras que distribuem a água para a área central da cidade.
O diretor técnico explicou ainda que este trabalho é muito importante para melhorar o abastecimento através do reservatório. A última etapa da obra será a verificação de toda a impermeabilização do reservatório.
O trabalho de recuperação do reservatórios e poços teve início pelo Junqueira, por ser o reservatório, mais antigo, em operação desde 1904. Para o superintendente do Daerp, Afonso Reis Duarte, a recuperação do reservatório Cel. Quinzinho Junqueira faz parte da determinação do prefeito Duarte Nogueira de implantação de um projeto de modernização do Daerp, visando oferecer à população um serviço de qualidade e eficiente.
Com a paralisação do poço da rua Saldanha Marinho a maior parte da região Central da cidade, parte da Vila Seixas e uma pequena parte do Sumaré deverá ficar sem água durante todo o dia, uma vez que a previsão os trabalhos devem ocorrer das 8 às 18 horas. Por conta disto é importante que os moradores desta região da cidade economizem água no domingo. Qualquer informação, o cidadão poderá solicitar através do telefone 115, SAC do Daerp.