Início Cidades Obras no reservatório do Junqueira causará falta d’água na região Central no...

Obras no reservatório do Junqueira causará falta d’água na região Central no domingo

- continua após a publicidade -

Neste domingo, dia 22, o Daerp irá interromper o funcionamento do poço da Saldanha Marinho, que abastece o Centro, parte da Vila Seixas e parte do Alto da Cidade. O objetivo da paralisação é a realização de mais uma etapa na reforma do reservatório Cel. Quinzinho Junqueira, o mais antigo da cidade, cujas reformas tiveram início em maio. Por conta deste trabalho deverá faltar água nesta região no horário das 8h às 18 horas.

Nesta etapa do trabalho de reforma e recuperação do reservatório, segundo explicou o diretor técnico do Daerp, Waldo Villani Júnior, será feita a troca das redes que jogam e abastecem o reservatório, bem como as saídas das adutoras que distribuem a água para a área central da cidade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O diretor técnico explicou ainda que este trabalho é muito importante para melhorar o abastecimento através do reservatório. A última etapa da obra será a verificação de toda a impermeabilização do reservatório.

O trabalho de recuperação do reservatórios e poços teve início pelo Junqueira, por ser o reservatório, mais antigo, em operação desde 1904. Para o superintendente do Daerp, Afonso Reis Duarte, a recuperação do reservatório Cel. Quinzinho Junqueira faz parte da determinação do prefeito Duarte Nogueira de implantação de um projeto de modernização do Daerp, visando oferecer à população um serviço de qualidade e eficiente.

 

Com a paralisação do poço da rua Saldanha Marinho a maior parte da região Central da cidade, parte da Vila Seixas e uma pequena parte do Sumaré deverá ficar sem água durante todo o dia, uma vez que a previsão os trabalhos devem ocorrer das 8 às 18 horas. Por conta disto é importante que os moradores desta região da cidade economizem água no domingo. Qualquer informação, o cidadão poderá solicitar através do telefone 115, SAC do Daerp.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ação do Dia Mundial da Limpeza recolheu 5 toneladas de resíduos sólidos em Ribeirão Preto

Centenas de pessoas participaram do evento. Material recolhido foi encaminhado para destinação adequada

Da ala bolsonarista raiz Rodrigo Junqueira traz o PSL para disputa real a prefeitura

Entenda o que esta em jogo nas eleições de 2020, e quais os reais interesses para o futuro de Ribeirão Preto

O desespero do “Fique em Casa”, impediu a visão dos mais humildes ou desinformados

A politica da "reclusão" do povo, exemplificando o Estado de São Paulo, com a impossibilidade de tratamento antecipado de muitas pessoas, atrapalhou um resultado promissor

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado