Depois de acionada pelo Daerp, a equipe da Guarda Civil Municipal prendeu, na madrugada desta quarta-feira, dia 7 de maio, um homem de 18 anos que estava furtando cerca de 150 metros de fios na Estação Elevatória do Daerp, no Quintino Facci II. Esta foi a primeira vez este ano que os ladrões foram presos.
O furto ocorreu por volta das 2 horas da manhã, quando o operador do Daerp, percebeu a movimentação estranha e acionou a Guarda Civil Municipal. O guardas conseguiram prender em flagrante Luiz Felipe de Oliveira, 18 anos, com cerca de 150 metros de fios. Uma outra pessoa que estava junto conseguiu fugir.
A prisão foi feita pelos guardas municipais José Jaime Avelino e José Roberto. No plantão policial o acusado confessou que realizou o assalto para compra de crack. Na mesma noite houve uma tentativa de furto em um poço na Vila Tibério, mas não se concretizou. A Guarda Civil chegou a ir até o local, mas não prendeu ninguém.
Para o superintendente do Daerp, Afonso Reis Duarte, a maior prejudicado com estes furtos é a população que tem o abastecimento interrompido e a autarquia é obrigada gastar recursos com os reparos que poderiam ser utilizados para melhoria dos serviços. “Esta prisão é fruto do trabalho de intensificação que desde o começo do ano estamos fazendo junto aos poços com a ajuda da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar”, afirmou o superintendente.