InícioLazer e CulturaOrquestra Sinfônica realiza Concerto Internacional de aniversário de Ribeirão Preto

Orquestra Sinfônica realiza Concerto Internacional de aniversário de Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Neste sábado, dia 10 de junho, às 20h30, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP) irá realizar o Concerto Internacional de aniversário da cidade no Theatro Pedro II, com a participação especial do tenor Alan Faria e da soprano Carla Barreto, do Coro da Escola de Canto Coral da AMRP, do grupo Madrigal Revivis e Coral da Unaerp.

A regência da Orquestra será do maestro Reginaldo Nascimento que afirma ser uma honra dirigir o concerto dentro das atividades da Feira do Livro e de aniversário da cidade.

“Estar à frente de uma das mais tradicionais orquestras do Brasil, numa cidade que adotei como lar, é de uma satisfação imensa. O programa [do repertório] é lindo, já que faz alusão à historia de Ribeirão Preto e da própria Orquestra!”

Presidente da Fundação Dom Pedro II, Mariana Jábali se sente orgulhosa de a Orquestra homenagear a cidade dentro do terceiro maior teatro de ópera do Brasil.

“Por homenagear Ribeirão Preto pelo seu aniversário com um concerto da Orquestra Sinfônica no Theatro Pedro II é motivo de orgulho para todos nós. E neste ano, dividindo o espetáculo com a Feira do Livro. A partir deste ano, fizemos uma parceria com a Orquestra Sinfônica para que, em todo aniversário de Ribeirão Preto, realizemos um concerto especial de aniversário para homenagear a cidade no Theatro Pedro II”, afirma Mariana.

As comemorações ao aniversário de 161 anos de Ribeirão Preto movimentam a cidade com diversos eventos culturais e esse Concerto Internacional reafirma o compromisso da Orquestra Sinfônica com a educação e cultura da cidade, em um processo de realimentação que preserva a história e gera evolução da cultura musical.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O programa, em homenagem ao aniversário de Ribeirão Preto, faz alusão à sua história. No auge da economia do café a cidade prosperou e cresceu, atraindo para cá imigrantes de todas as partes do Brasil e do mundo. No repertório, teremos grandes nomes da música como Richard Wagner, Johann Strauss Jr, Piotr Ilitch Tchaikovsly, Heitor Villa-Lobos, Francisco Mignone, Giuseppe Verdi, Giácomo Puccini e Ary Barroso.

OSRP

A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto foi fundada em 1921 e conta uma história de devoção e amor à música. Mantida pela Associação Musical de Ribeirão Preto, criada em 1938 por músicos e abnegados, desde então, a Orquestra funciona de modo ininterrupto e vem desenvolvendo importantes projetos que difundem a música erudita, reafirmando seu papel de destaque no setor artístico e nos cenários municipal e nacional.

Já se apresentou nas mais diversas salas de concerto do Brasil (Sala São Paulo, Theatro Municipal de São Paulo, Fes­tival de Inverno de Campos do Jordão) e, desde sua funda­ção, seu principal palco para a apresentação tem sido o Theatro Pedro II.

Fundação D. Pedro II

Tem a finalidade de orientar, incentivar e patrocinar atividades artísticas e culturais, promover a defesa do patrimônio histórico-cultural do município e em especial do Theatro Pedro II, promover cursos, reuniões e congressos visando à realização de objetivos artísticos, culturais e educacionais da cidade e região, atendendo também eventos sem cobrança de ingressos, sendo constituída por conselho Curador, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -