InícioLazer e CulturaOrquestra Sinfônica realiza Concerto Internacional de aniversário de Ribeirão Preto

Orquestra Sinfônica realiza Concerto Internacional de aniversário de Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Neste sábado, dia 10 de junho, às 20h30, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP) irá realizar o Concerto Internacional de aniversário da cidade no Theatro Pedro II, com a participação especial do tenor Alan Faria e da soprano Carla Barreto, do Coro da Escola de Canto Coral da AMRP, do grupo Madrigal Revivis e Coral da Unaerp.

A regência da Orquestra será do maestro Reginaldo Nascimento que afirma ser uma honra dirigir o concerto dentro das atividades da Feira do Livro e de aniversário da cidade.

“Estar à frente de uma das mais tradicionais orquestras do Brasil, numa cidade que adotei como lar, é de uma satisfação imensa. O programa [do repertório] é lindo, já que faz alusão à historia de Ribeirão Preto e da própria Orquestra!”

Presidente da Fundação Dom Pedro II, Mariana Jábali se sente orgulhosa de a Orquestra homenagear a cidade dentro do terceiro maior teatro de ópera do Brasil.

“Por homenagear Ribeirão Preto pelo seu aniversário com um concerto da Orquestra Sinfônica no Theatro Pedro II é motivo de orgulho para todos nós. E neste ano, dividindo o espetáculo com a Feira do Livro. A partir deste ano, fizemos uma parceria com a Orquestra Sinfônica para que, em todo aniversário de Ribeirão Preto, realizemos um concerto especial de aniversário para homenagear a cidade no Theatro Pedro II”, afirma Mariana.

As comemorações ao aniversário de 161 anos de Ribeirão Preto movimentam a cidade com diversos eventos culturais e esse Concerto Internacional reafirma o compromisso da Orquestra Sinfônica com a educação e cultura da cidade, em um processo de realimentação que preserva a história e gera evolução da cultura musical.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O programa, em homenagem ao aniversário de Ribeirão Preto, faz alusão à sua história. No auge da economia do café a cidade prosperou e cresceu, atraindo para cá imigrantes de todas as partes do Brasil e do mundo. No repertório, teremos grandes nomes da música como Richard Wagner, Johann Strauss Jr, Piotr Ilitch Tchaikovsly, Heitor Villa-Lobos, Francisco Mignone, Giuseppe Verdi, Giácomo Puccini e Ary Barroso.

OSRP

A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto foi fundada em 1921 e conta uma história de devoção e amor à música. Mantida pela Associação Musical de Ribeirão Preto, criada em 1938 por músicos e abnegados, desde então, a Orquestra funciona de modo ininterrupto e vem desenvolvendo importantes projetos que difundem a música erudita, reafirmando seu papel de destaque no setor artístico e nos cenários municipal e nacional.

Já se apresentou nas mais diversas salas de concerto do Brasil (Sala São Paulo, Theatro Municipal de São Paulo, Fes­tival de Inverno de Campos do Jordão) e, desde sua funda­ção, seu principal palco para a apresentação tem sido o Theatro Pedro II.

Fundação D. Pedro II

Tem a finalidade de orientar, incentivar e patrocinar atividades artísticas e culturais, promover a defesa do patrimônio histórico-cultural do município e em especial do Theatro Pedro II, promover cursos, reuniões e congressos visando à realização de objetivos artísticos, culturais e educacionais da cidade e região, atendendo também eventos sem cobrança de ingressos, sendo constituída por conselho Curador, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -