Início Saúde Semana de Enfermagem é comemorada com palestras e exposição

Semana de Enfermagem é comemorada com palestras e exposição

- continua após a publicidade -

Em comemoração à Semana da Enfermagem, a Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Divisão de Enfermagem, promove nesta quinta-feira, dia 8 de junho no anfiteatro do Centro Universitário Barão de Mauá, uma série de palestras com profissionais da área.

Com o tema “A enfermagem ao longo da História Transformando o Cuidado”, a palestra tem o objetivo de abordar a enfermagem  e suas transformações ao longo do tempo.  A Chefe da Divisão de Enfermagem da Secretaria Municipal da Saúde, Karina Domingues de Freitas explica que, para isso, está trazendo para o ciclo de palestras profissionais que tiveram praticamente suas vidas inteiras dedicadas ao ofício. “Suas experiências e vivências e a troca dessas informações , irão contribuir para o crescimento da profissão, buscando realizar o nosso objetivo principal, que é  o cuidado cada vez melhor e mais resolutivo”, disse a enfermeira.

No evento, que tem início às 7h30, está prevista uma série de palestras. A professora Dra. Wendy Ann Carswell falará sobre a história da Enfermagem. O enfermeiro Sinval Avelino dos Santos, fará uma retrospectiva da enfermagem na Secretaria Municipal da Saúde. O Panorama atual da enfermagem na secretaria, será abordado pela enfermeira Karina de Domingues de Freitas.  Os Benefícios da Inteligência Emocional no Trabalho, será o tema da palestra da Coach e treinadora comportamental Andrea Vitaliano.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O evento contará ainda com uma exposição com o tema “ Vestuário do Cuidado, da Pré-História  à  Florence Nighingale, com coordenação e curadoria da professora Luciana Barizon Luchesi,  que irá contar a história e evolução dos uniformes de enfermeiros desde o início da profissão.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

#Fiqueemcasa: 42% dos brasileiros estão com menos dinheiro no bolso

E a narrativa voltara logo após as eleições, enquanto políticos, funcionários públicos tem o salário garantido, mesmo sem trabalhar.

Não falta quase nada para 2020. Fãs fazem episódio com final para ‘Caverna do Dragão’

2020 não é um ano qualquer, até isso rolou. Fãs do desenho animado adaptaram um final para trama e agora o mundo passa a ter um sentido.

Novo: “Quem não tomar vacina não deve frequentar espaços públicos”

João Amoedo, fundador do partido NOVO, defende obrigatoriedade de vacina ou impedimento de frequentar hospitais, ruas. NOVO só no nome.

O disco rígido de Hunter Biden revelou ‘Obsessões por menores’ e drogas

Grave: No Brasil muitos políticos estão presos aos chineses que através destes governam estados e cidades. Esta semana o mundo estremecera com informações vindo dos EU

Globo cancela humorísticos ‘Zorra’, ‘Fora de Hora’ e ‘Escolinha’

Com o fim dos programas, cerca de 180 funcionários deverão ser demitidos, a maioria das áreas de cenografia e equipe técnica