Início Cidades Fipase participa da maior feira hospitalar da América Latina

Fipase participa da maior feira hospitalar da América Latina

- continua após a publicidade -

A Fipase – gestora do Supera Parque de Inovação e Tecnologia, participa da 23ª edição da Hospitalar – Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios. A Feira acontece de 17 a 20 de maio, em São Paulo, e a Fundação participa com um estande no Pavilhão Azul, Rua D, 8.
Este é o 5º ano que a Fipase participa da feira, a maior da América Latina em negócios de Saúde.

“No estande, divulgaremos os serviços do Centro de Tecnologia, cujos testes e ensaios atendem principalmente empresas de equipamentos para saúde”,

explica Dalton Marques, gerente da Fundação.
O Centro de Tecnologia é responsável pela prestação de serviços tecnológicos orientados para aumentar a competitividade da indústria. Conta com laboratórios de compatibilidade eletromagnética (EMC), de eletrônica, de mecânica, de ótica/ultrassom e de química (RHOHS). Estão em implantação os laboratórios de calibração e de raio-X. O Centro de Tecnologia está em processo de acreditação pelo Inmetro.

“Trata-se de um laboratório que permite a realização de ensaios de compatibilidade eletromagnética conduzida, de acordo com as principais normas nacionais e internacionais. As empresas da região estão se beneficiando por ter um laboratório de alta tecnologia de fácil acesso, diminuindo custos de certificação e inovação”,

ressalta Marques.

“Além disso, o laboratório reúne técnicos com conhecimentos altamente especializados em áreas críticas para o desenvolvimento de novos produtos”,

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

afirma.
Marques ressalta também que o objetivo do estande é reforçar a imagem de Ribeirão Preto como Polo de Negócios em Saúde. Para isso, a Fipase firmou uma parceria com o Arranjo Produtivo Local da Saúde e contará com a participação das empresas Sigmed, Inbras e Martec em seu estande.

“Outras empresas do APL da Saúde e do Supera Parque podem utilizar o estande da Fipase como ponto de apoio para visitar a feira ou fazer suas reuniões de negócios”,

finaliza.
Sobre a Feira – É na Hospitalar que as mais importantes novidades da área são lançadas. A Feira é reconhecida como um importante fórum da saúde e estará dividida em sete setores que apresentarão as principais tendências e inovações da cadeia produtiva do setor. São 82 mil metros quadrados de exposição com os lançamentos, novidades, tendências da cadeia produtiva do setor da saúde de forma planejada e setorizada.
Também serão realizados sete eventos simultâneos: Hospitais Lounge, Hospfarma Espaço Farmacêutico, Expo Enfermagem, Diagnóstica, Digital Health, Compo Health e Reabilitação. Participam médicos, enfermeiros, diretores e administradores de hospitais, clínicas e laboratórios, além de fabricantes de produtos hospitalares, distribuidores e representantes, estudantes, secretarias de saúde e demais organismos públicos e privados atuantes na área de saúde, de 60 diferentes países.
Criada em 2001, por meio de lei municipal, a Fipase – Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde – atua no desenvolvimento da indústria de equipamentos e produtos de saúde em Ribeirão Preto, e no apoio aos setores de tecnologia da informação, biotecnologia, química, fármacos e cosméticos.
Mantida pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, a Fipase é a gestora da marca Supera que dá nome à Incubadora de Empresas, ao Centro de Tecnologia e ao Parque Tecnológico de Ribeirão Preto. É por meio da Fundação que o Supera Parque de Inovação e Tecnologia e a Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica promovem ações de incentivo ao empreendedorismo e à inovação em Ribeirão Preto e região.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Desespero de juízes, políticos e empresários. Vem ai a delação de Eduardo Cunha

Se­gundo Aras, Edu­ardo Cunha apre­sentou ao todo 152 anexos, porém 92 deste total não tem re­le­vância al­guma para contar na de­lação.

Carreata EI: Dia da Saúde Emocional na Escola

No próximo dia 27/09 (domingo) Ribeirão Preto vai receber Carreata EI para celebrar o Dia da Saúde Emocional na Escola.

Torcida é liberada nos estádios do Rio

O decreto cita o retorno das torcidas nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça para embasar a liberação.

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu