InícioCidadesEscola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro abre inscrições para aulas no...

Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro abre inscrições para aulas no Ceja de Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

A Escola de Ciclismo Para o Futuro–Fase IV está com inscrições abertas para crianças de cinco a 12 anos que quiserem participar de uma das duas semanas que em que atuará no Ceja (Centro de Jornada Ampliada) de Ribeirão Preto. O projeto, totalmente gratuito, prevê fornecer, além de lições de bicicleta, disciplinas que abrangem educação no trânsito e cidadania, tais como leis de trânsito, placas, faixas de pedestre, semáforos, toda sinalização (manual) usada por ciclistas e, ainda, conceitos como o respeito a idosos, crianças e outros veículos, por exemplo.

 As aulas serão ministradas durante as semanas de 17 à 21 e 24 à 28 de julho – de segunda à sexta, das 14h às 17h – e o cadastro de alunos pode ser feito no local (Rua Franco da Rocha, 1.110, Vila Virgínia), por telefone (3919-1347) ou pelo e-mail social@terraciclismo.com.br. Podem participar crianças que estudem em colégios públicos ou particulares de Ribeirão Preto.

 “A chance de crianças cujas escolas da cidade não estejam previstas no calendário participarem é durante essas duas semanas no Ceja. Uma ótima oportunidade de conhecerem o projeto, de praticarem esporte, educação e cidadania ao mesmo tempo”, ressalta Danilo Terra, idealizador da Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro.

 Ao final da semana, as crianças participantes são habilitadas: ganham um diploma em formato de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), com nome completo e foto, garantindo um estímulo a mais para colocar em prática as lições aprendidas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 Atualmente na quarta temporada, o programa – que também oferece uniformes, lanches, diários, cartilhas e garrafinhas plásticas típicas do ciclismo aos participantes -, já atendeu 6.220 crianças desde a fundação. Todas, no período de aulas, têm acesso à bicicletas equipamentos de segurança e todo material e equipamento necessários.

 A “Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro – Fase IV” tem o patrocínio das empresas TS Tech, Savegnago, Grupo Imediato e Santa Helena. Copatrocínio de São Francisco, Morlan, Suporte Rei, Brinquedos Bandeirantes, Diafrag Wabtec e Polar. Os apoiadores são Balões Pic Pic, Itaobi Transportes, Passalacqua, Supermercado Marino, Cenourão, Fundição Moreno, Transmogiana, Engevap, Supermercados Mialich, Transmiro, Supermercado União, Diretoria Regional de Ensino, Secretarias municipais de Educação, Assistência Social e Esportes de Ribeirão Preto, Secretarias municipais de Educação, Cultura e Turismo de Sertãozinho. Realização: Associação Terra de Ciclismo, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Governo do Estado de São Paulo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Neste final de semana tem a 3ª edição do Leilão Veículos Antigos Ribeirão Preto

Evento em formato híbrido será nesta sexta, 26, e neste sábado, 27, e tem mais de 120 opções de modelos para serem arrematados

SESC Ribeirão Preto e Sociedade Recreativa 9 de Julho: Uma União de Benefícios para a Comunidade

Em um movimento histórico para a cidade de Ribeirão Preto, o SESC Ribeirão Preto anunciou a oferta para aquisição do prédio da Sociedade Recreativa 9 de Julho. Esta fusão promete trazer uma série de benefícios significativos tanto para os associados quanto para a comunidade em geral

Súmula de Corinthians x Grêmio Destaca Dirigente ‘Agressivo’ com Arbitragem

O jogo, que correspondeu à 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, gerou críticas por parte da equipe visitante, com reclamações sobre várias decisões do árbitro.

Olimpíadas: Paris 2024 Revela o Horário de Início da Cerimônia de Abertura no Sena

À medida que a expectativa pelo evento esportivo mais aguardado do mundo aumenta, Tony Estanguet, presidente de Paris 2024, anunciou o horário de início de uma Cerimônia de Abertura histórica no Sena.

Olimpiadas: Zico, Lenda do Flamengo, Sofre Prejuízo Milionário em Paris

Segundo o jornal francês Le Parisien, o craque teve uma perda estimada de 500 mil euros, o que equivale a pouco mais de R$ 3 milhões na cotação atual.
- PUBLICIDADE -