Início Cidades Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro abre inscrições para aulas no...

Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro abre inscrições para aulas no Ceja de Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

A Escola de Ciclismo Para o Futuro–Fase IV está com inscrições abertas para crianças de cinco a 12 anos que quiserem participar de uma das duas semanas que em que atuará no Ceja (Centro de Jornada Ampliada) de Ribeirão Preto. O projeto, totalmente gratuito, prevê fornecer, além de lições de bicicleta, disciplinas que abrangem educação no trânsito e cidadania, tais como leis de trânsito, placas, faixas de pedestre, semáforos, toda sinalização (manual) usada por ciclistas e, ainda, conceitos como o respeito a idosos, crianças e outros veículos, por exemplo.

 As aulas serão ministradas durante as semanas de 17 à 21 e 24 à 28 de julho – de segunda à sexta, das 14h às 17h – e o cadastro de alunos pode ser feito no local (Rua Franco da Rocha, 1.110, Vila Virgínia), por telefone (3919-1347) ou pelo e-mail social@terraciclismo.com.br. Podem participar crianças que estudem em colégios públicos ou particulares de Ribeirão Preto.

 “A chance de crianças cujas escolas da cidade não estejam previstas no calendário participarem é durante essas duas semanas no Ceja. Uma ótima oportunidade de conhecerem o projeto, de praticarem esporte, educação e cidadania ao mesmo tempo”, ressalta Danilo Terra, idealizador da Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 Ao final da semana, as crianças participantes são habilitadas: ganham um diploma em formato de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), com nome completo e foto, garantindo um estímulo a mais para colocar em prática as lições aprendidas.

 Atualmente na quarta temporada, o programa – que também oferece uniformes, lanches, diários, cartilhas e garrafinhas plásticas típicas do ciclismo aos participantes -, já atendeu 6.220 crianças desde a fundação. Todas, no período de aulas, têm acesso à bicicletas equipamentos de segurança e todo material e equipamento necessários.

 A “Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro – Fase IV” tem o patrocínio das empresas TS Tech, Savegnago, Grupo Imediato e Santa Helena. Copatrocínio de São Francisco, Morlan, Suporte Rei, Brinquedos Bandeirantes, Diafrag Wabtec e Polar. Os apoiadores são Balões Pic Pic, Itaobi Transportes, Passalacqua, Supermercado Marino, Cenourão, Fundição Moreno, Transmogiana, Engevap, Supermercados Mialich, Transmiro, Supermercado União, Diretoria Regional de Ensino, Secretarias municipais de Educação, Assistência Social e Esportes de Ribeirão Preto, Secretarias municipais de Educação, Cultura e Turismo de Sertãozinho. Realização: Associação Terra de Ciclismo, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Governo do Estado de São Paulo.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

O que fazem e como são eleitos os vereadores?

São os vereadores que decidem sobre os impostos da cidade, o plano de educação de nível infantil e fundamental e a criação e manutenção de bairros, distritos ou ruas.

Botafogo vence o Oeste e sobe na tabela

O Tricolor volta a campo agora na próxima sexta-feira (2), às 21h30, quando enfrenta o Paraná no Estádio Santa Cruz.

O esquerdopata Joe Biden ameaça tomar Amazônia do Brasil

Ameaça: Se não pararem [com as queimadas], terão consequências. Eles sempre tentando fazer o mundo pensar que a Amazônia pertence ao mundo

Instituição Aparecido Savegnago promove “Circuito Cultural e Artístico

A segunda edição do evento, que começa nesta sexta-feira (02/10), às 19 horas, com transmissão gratuita, terá abertura com os jovens talentos Julia Terence e Felipe Pitoresco

MEC publica edital para 50 mil vagas remanescentes do Fies

Para se candidatar é necessário ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010