Por meio de compensação ambiental, Horto dispõe de aproximadamente sete mil mudas para doação
Ligado à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o Parque Ecológico Municipal Ângelo Rinaldi – Horto Florestal realiza doações, por meio de compensação ambiental, com o objetivo de arborizar as aéreas urbanas.
O local possui mais de 100 espécies de árvores para doação, totalizando aproximadamente sete mil mudas.
O prefeito em exercício, Daniel Gobbi, visitou o local na última terça-feira, 5 de outubro, para acompanhar o trabalho desenvolvido pela equipe do Horto.
“Temos que ser protagonistas de pautas e ações mais sustentáveis, que garantam o equilíbrio entre o desenvolvimento das cidades e a preservação do planeta. O Horto faz um trabalho muito importante para nosso município, realizado com responsabilidade e carinho por seus profissionais”.
Segundo o chefe de Divisão de Unidades de Conservação, Alexandre Felcar, as espécies mais procuradas são as de grande porte, como o oiti, ipê, quaresmeira, resedá, entre outras.
“Nossa prioridade é a arborização urbana, assim aconselhamos sempre a forma correta do plantio e, dependendo do espaço disponível para o desenvolvimento da planta, indicamos as espécies adequadas”, informa.
O Horto Florestal está localizado na avenida Manoel Antônio Dias, nº 551, no bairro Jardim Marchesi. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h30 e das 13h00 às 16h30. O telefone é 3919-5099.
Para solicitar uma muda de árvore, os interessados devem comparecer ao local, munidos de documento de identidade, para escolher as espécies disponíveis.