InícioCidadesDoações de mudas para arborizar a cidade

Doações de mudas para arborizar a cidade

Para solicitar uma muda de árvore, os interessados devem comparecer ao local, munidos de documento de identidade, para escolher as espécies disponíveis.

- continua após a publicidade -

Por meio de compensação ambiental, Horto dispõe de aproximadamente sete mil mudas para doação

Ligado à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o Parque Ecológico Municipal Ângelo Rinaldi – Horto Florestal realiza doações, por meio de compensação ambiental, com o objetivo de arborizar as aéreas urbanas.

O local possui mais de 100 espécies de árvores para doação, totalizando aproximadamente sete mil mudas.

O prefeito em exercício, Daniel Gobbi, visitou o local na última terça-feira, 5 de outubro, para acompanhar o trabalho desenvolvido pela equipe do Horto. 

Foto Divulgação

“Temos que ser protagonistas de pautas e ações mais sustentáveis, que garantam o equilíbrio entre o desenvolvimento das cidades e a preservação do planeta. O Horto faz um trabalho muito importante para nosso município, realizado com responsabilidade e carinho por seus profissionais”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo o chefe de Divisão de Unidades de Conservação, Alexandre Felcar, as espécies mais procuradas são as de grande porte, como o oiti, ipê, quaresmeira, resedá, entre outras.

“Nossa prioridade é a arborização urbana, assim aconselhamos sempre a forma correta do plantio e, dependendo do espaço disponível para o desenvolvimento da planta, indicamos as espécies adequadas”, informa.

O Horto Florestal está localizado na avenida Manoel Antônio Dias, nº 551, no bairro Jardim Marchesi. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h30 e das 13h00 às 16h30. O telefone é 3919-5099.

Para solicitar uma muda de árvore, os interessados devem comparecer ao local, munidos de documento de identidade, para escolher as espécies disponíveis.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Vacinados representam a maioria das mortes por covid nos EUA

Números de agosto mostram que mais pessoas vacinadas morreram do que as não vacinadas

Maior vulcão ativo do mundo entra em erupção

É a primeira vez que isso acontece em 40 anos no Havaí, nos EUA

Ri Happy tem mais de 1.800 vagas disponíveis para candidatura gratuita na Catho

Oportunidades são destinadas para diversos níveis e áreas

Alto Comando divulga Carta Aberta: ‘retorno ao estado de direito e à observância de preceitos constitucionais’

O General do Exército Marco Antonio Freire e oficiais da reserva das Forças Armadas subscreveram uma Carta Aberta onde reforçam o comprometimento com a...

Lula faz chantagem com evangélicos: “Ou apoiam as vacinas ou serão responsabilizados”

Em reunião com o grupo da saúde do governo de transição nessa quinta (24), afirmou que é preciso trabalhar para cobrar o apoio de...
- PUBLICIDADE -