InícioCidadesDoações de mudas para arborizar a cidade

Doações de mudas para arborizar a cidade

Para solicitar uma muda de árvore, os interessados devem comparecer ao local, munidos de documento de identidade, para escolher as espécies disponíveis.

- continua após a publicidade -

Por meio de compensação ambiental, Horto dispõe de aproximadamente sete mil mudas para doação

Ligado à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o Parque Ecológico Municipal Ângelo Rinaldi – Horto Florestal realiza doações, por meio de compensação ambiental, com o objetivo de arborizar as aéreas urbanas.

O local possui mais de 100 espécies de árvores para doação, totalizando aproximadamente sete mil mudas.

O prefeito em exercício, Daniel Gobbi, visitou o local na última terça-feira, 5 de outubro, para acompanhar o trabalho desenvolvido pela equipe do Horto. 

Foto Divulgação

“Temos que ser protagonistas de pautas e ações mais sustentáveis, que garantam o equilíbrio entre o desenvolvimento das cidades e a preservação do planeta. O Horto faz um trabalho muito importante para nosso município, realizado com responsabilidade e carinho por seus profissionais”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo o chefe de Divisão de Unidades de Conservação, Alexandre Felcar, as espécies mais procuradas são as de grande porte, como o oiti, ipê, quaresmeira, resedá, entre outras.

“Nossa prioridade é a arborização urbana, assim aconselhamos sempre a forma correta do plantio e, dependendo do espaço disponível para o desenvolvimento da planta, indicamos as espécies adequadas”, informa.

O Horto Florestal está localizado na avenida Manoel Antônio Dias, nº 551, no bairro Jardim Marchesi. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h30 e das 13h00 às 16h30. O telefone é 3919-5099.

Para solicitar uma muda de árvore, os interessados devem comparecer ao local, munidos de documento de identidade, para escolher as espécies disponíveis.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

60 anos esperando titulo Comercial pode sair da fila

Com acesso garantido, Comercial busca 1º título de uma divisão de Paulista em 64 anos. O time terá força máxima no primeiro jogo da final, sábado às 19h, em Bauru

Iguatemi passa a integrar a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo

A Iguatemi S.A, uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do país, acaba de ingressar no Pacto Global da ONU...

ACIS completa 53 anos de dedicação ao setor empresarial sertanezino; conheça a história da entidade

Fundada em 25 de maio de 1969, na época contou com a adesão de 70 associados. Os comerciantes locais sentiam dificuldades de se organizar para enfrentar determinados problemas

O bilionário Elon Musk chega hoje(20) ao Brasil para conversar com Bolsonaro

O homem mais rico do mundo visita o Brasil a convite do ministro Fábio Faria

Cinema do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe pré-estreia de Top Gun: Maverick

Maverick será lançado oficialmente no dia 26 de maio, entretanto, os fãs poderão se adiantar e aproveitar as sessões de pré-estreia, que acontecem de 21 a 25 de maio
- PUBLICIDADE -