InícioCidadesDoações de mudas para arborizar a cidade

Doações de mudas para arborizar a cidade

Para solicitar uma muda de árvore, os interessados devem comparecer ao local, munidos de documento de identidade, para escolher as espécies disponíveis.

- continua após a publicidade -

Por meio de compensação ambiental, Horto dispõe de aproximadamente sete mil mudas para doação

Ligado à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o Parque Ecológico Municipal Ângelo Rinaldi – Horto Florestal realiza doações, por meio de compensação ambiental, com o objetivo de arborizar as aéreas urbanas.

O local possui mais de 100 espécies de árvores para doação, totalizando aproximadamente sete mil mudas.

O prefeito em exercício, Daniel Gobbi, visitou o local na última terça-feira, 5 de outubro, para acompanhar o trabalho desenvolvido pela equipe do Horto. 

Foto Divulgação

“Temos que ser protagonistas de pautas e ações mais sustentáveis, que garantam o equilíbrio entre o desenvolvimento das cidades e a preservação do planeta. O Horto faz um trabalho muito importante para nosso município, realizado com responsabilidade e carinho por seus profissionais”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo o chefe de Divisão de Unidades de Conservação, Alexandre Felcar, as espécies mais procuradas são as de grande porte, como o oiti, ipê, quaresmeira, resedá, entre outras.

“Nossa prioridade é a arborização urbana, assim aconselhamos sempre a forma correta do plantio e, dependendo do espaço disponível para o desenvolvimento da planta, indicamos as espécies adequadas”, informa.

O Horto Florestal está localizado na avenida Manoel Antônio Dias, nº 551, no bairro Jardim Marchesi. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h30 e das 13h00 às 16h30. O telefone é 3919-5099.

Para solicitar uma muda de árvore, os interessados devem comparecer ao local, munidos de documento de identidade, para escolher as espécies disponíveis.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -