O diretor técnico do Daerp, engenheiro Waldo Villani Júnior vistoriou na tarde desta quinta-feira, 24, o local da obra de construção de interceptores de esgoto na via Norte, onde ocorreu o extravasamento de esgoto na quarta-feira. Ele estava acompanhado do presidente da Ambient, Paulo Roberto de Oliveira.
O objetivo da vista foi verificar todas as medidas que foram tomadas pela empresa no sentido de interromper o extravasamento de esgoto e de mitigar o impacto deste esgoto no ribeirão Preto e no rio Pardo. Na oportunidade o presidente da Ambient salientou que está sendo feito o monitoramento da água do ribeirão e do rio Pardo pelo laboratório químico da empresa.
“Nós estamos fazendo a coleta de água e análise de duas em duas horas para acompanhar a qualidade e medir qual o impacto no meio ambiente”, explicou Oliveira.
Todas as medias para conter o despejo de esgoto in natura já tinham sido tomadas nesta quinta-feira e os técnicos do Daerp e da Ambient estavam acompanhando o andamento da obra para evitar qualquer outro incidente envolvendo a construção do novo interceptor de esgoto na avenida.
Segundo explicou o diretor do Daerp, o engenheiro Waldo Villani Júnior o procedimento para evitar novos extravasamentos está sendo discutido em conjunto entre os técnicos da Ambient e do Daerp. “Nós estamos acompanhando todos os procedimentos adotados e todas as ações futuras estão sendo analisadas pelos técnicos do Daerp e da Ambient”, garantiu o diretor do Daerp.
Liberação da avenida
Uma das faixas da via norte no sentido bairro centro, entre as ruas Xingu e rio Maroni foi liberada na tarde desta sexta-feira. Desde terça-feira estre trecho da avenida está totalmente interditado para a execução das obras.