Início Cidades Diretor do Daerp vistoria obras de interceptores de esgoto na Via Norte

Diretor do Daerp vistoria obras de interceptores de esgoto na Via Norte

- continua após a publicidade -

O diretor técnico do Daerp, engenheiro Waldo Villani Júnior vistoriou na tarde desta quinta-feira, 24, o local da obra de construção de interceptores de esgoto na via Norte, onde ocorreu o extravasamento de esgoto na quarta-feira. Ele estava acompanhado do presidente da Ambient, Paulo Roberto de Oliveira.

O objetivo da vista foi verificar todas as medidas que foram tomadas pela empresa no sentido de interromper o extravasamento de esgoto e de mitigar o impacto deste esgoto no ribeirão Preto e no rio Pardo. Na oportunidade o presidente da Ambient salientou que está sendo feito o monitoramento da água do ribeirão e do rio Pardo pelo laboratório químico da empresa.

“Nós estamos fazendo a coleta de água e análise de duas em duas horas para acompanhar a qualidade e medir qual o impacto no meio ambiente”, explicou Oliveira.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Todas as medias para conter o despejo de esgoto in natura já tinham sido tomadas nesta quinta-feira e os técnicos do Daerp e da Ambient estavam acompanhando o andamento da obra para evitar qualquer outro incidente envolvendo a construção do novo interceptor de esgoto na avenida.

Segundo explicou o diretor do Daerp, o engenheiro Waldo Villani Júnior o procedimento para evitar novos extravasamentos está sendo discutido em conjunto entre os técnicos da Ambient e do Daerp. “Nós estamos acompanhando todos os procedimentos adotados e todas as ações futuras estão sendo analisadas pelos técnicos do Daerp e da Ambient”, garantiu o diretor do Daerp.

Liberação da avenida

Uma das faixas da via norte no sentido bairro centro, entre as ruas Xingu e rio Maroni foi liberada na tarde desta sexta-feira. Desde terça-feira estre trecho da avenida está totalmente interditado para a execução das obras.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Lives do final de semana (19 e 20 de setembro)

Os shows presenciais e casas noturnas ainda estão proibidas, então a opção e separar a bebida e os petiscos e escolher a melhor opção

Nasce o Aliança o partido de Bolsonaro

Confira os documentos de petição e despacho. Vem ai o partido de direita que a esquerda tanto teme.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?

Dos 27 vereadores de Ribeirão Preto, 25 vão concorrer à reeleição

Esperamos que os próximos vereadores se preocupem mais com a cidade e seus moradores, do que em oferecer títulos e nome de ruas.