Início Saúde Tabagismo é tema de dabate na escola Egydio Pedreschi

Tabagismo é tema de dabate na escola Egydio Pedreschi

- continua após a publicidade -

O Programa de Atenção às pessoas com Doenças Crônicas Não Transmissíveis da Secretaria Municipal da Saúde, promove no dia 29 de agosto, na CEEEF Egydio Pedreschi em dois horários: das 8h às 11h, ou das 13h30 às 16h30, oficina sobre o combate ao tabagismo em escolas de Ribeirão Preto,  direcionadas para profissionais da educação de Ribeirão Preto, alunos e servidores municipais.

O evento faz parte da programação do

“Concurso de Frases e Vídeos – 2017. Mitos e Verdades Sobre as Formas Alternativas do Uso do Tabaco: Narguilé, Cigarro de Palha, e Cigarro Eletrônico”, lançado em 31 de maio, no dia Mundial Contra o Tabaco, para alunos da rede pública de ensino.

“O objetivo é reunir esses profisionais que lidam diariamente com nossos jovens, esclarecer e sensibilizar para que sejam multiplicadores dentro da escola e com isso produzir conteúdo para o concurso”, explica a coordenadora do Programa de Doenças Crônicas não Transmissíveis da Secretaria da Saúde, Rute Casas Garcia.

As inscrições podem ser feitas pelo email cronicas@saude.pmrp.com.br ou no dia do evento.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A coordenadora do Programa de Doenças Crônicas não Transmissíveis da Secretaria da Saúde, Rute Casas Garcia, avalia que o efeito dessas oficinas é extremamente positivo. “Os indicadores de mortalidade prematura causadas pelo tabaco são assustadoras. Quando analisamos esses indicadores, verificamos que casos de câncer causados pelo uso do tabaco ainda são muito representativos. As ações de prevenção, o acesso à informação evitam a formação de novos fumantes e aumenta a vida dessas pessoas”.

O concurso

Promovido pelas secretarias municipais da Saúde, da Educação e  Espostes, o Concurso de Frases e Vídeos – 2017. “Mitos e Verdades Sobre as Formas Alternativas do Uso do Tabaco: Narguilé, Cigarro de Palha, e Cigarro Eletrônico”, é voltado para alunos do ensino fundamental II 6º ao 9º ano das escolas municipais de Ribeirão Preto. Tem como objetivo trabalhar a prevenção do tabagismo junto aos estudantes, incentivando-os a buscar de forma lúdica e criativa, informações qualificadas sobre os usos alternativos do tabaco (narguilé, cigarro de palha e cigarro eletrônico) e os riscos ao seu consumo.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A premiação deverá ocorrer dia 27 de novembro de 2017, data ainda a ser confirmada.

A organização do evento é dos Profissionais do Grupo de Controle do Tabagismo e equipe técnica do programa de Atenção à Saúde das Pessoas com Doenças Crônicas Não Transmissíveis.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Padaria Pet abre unidade em Ribeirão Preto

Loja é a 9ª franquia da rede, que terá tratamento de aromaterapia, espaço para aniversário pet, petiscaria gourmet para cães e gatos como, pipoca, bolo de caneca, cerveja e café

TEL abre 300 vagas de emprego em São Paulo

Home Office: Processo seletivo oferece oportunidades em telemarketing para vendas; empresa já emprega 15 mil profissionais no Brasil

68% dos lojistas apontam aumento nas vendas, após seis meses de quarentena

Setor de eletrônicos foi o mais beneficiado, segundo FCDLESP; apenas 15% das micro e pequenas empresas conseguiram o PRONAMPE

AGU confirma impedimento de cultivo doméstico de Cannabis sativa

Morador acionou a Justiça para obter autorização para cultivar planta em casa, o que é vedado pela legislação

Eleições 2020: saiba a diferença e os efeitos de votos brancos e nulos

Antigamente como o voto branco era considerado válido, ele era contabilizado para o candidato vencedor.