InícioSaúdeTabagismo é tema de dabate na escola Egydio Pedreschi

Tabagismo é tema de dabate na escola Egydio Pedreschi

- continua após a publicidade -

O Programa de Atenção às pessoas com Doenças Crônicas Não Transmissíveis da Secretaria Municipal da Saúde, promove no dia 29 de agosto, na CEEEF Egydio Pedreschi em dois horários: das 8h às 11h, ou das 13h30 às 16h30, oficina sobre o combate ao tabagismo em escolas de Ribeirão Preto,  direcionadas para profissionais da educação de Ribeirão Preto, alunos e servidores municipais.

O evento faz parte da programação do

“Concurso de Frases e Vídeos – 2017. Mitos e Verdades Sobre as Formas Alternativas do Uso do Tabaco: Narguilé, Cigarro de Palha, e Cigarro Eletrônico”, lançado em 31 de maio, no dia Mundial Contra o Tabaco, para alunos da rede pública de ensino.

“O objetivo é reunir esses profisionais que lidam diariamente com nossos jovens, esclarecer e sensibilizar para que sejam multiplicadores dentro da escola e com isso produzir conteúdo para o concurso”, explica a coordenadora do Programa de Doenças Crônicas não Transmissíveis da Secretaria da Saúde, Rute Casas Garcia.

As inscrições podem ser feitas pelo email cronicas@saude.pmrp.com.br ou no dia do evento.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A coordenadora do Programa de Doenças Crônicas não Transmissíveis da Secretaria da Saúde, Rute Casas Garcia, avalia que o efeito dessas oficinas é extremamente positivo. “Os indicadores de mortalidade prematura causadas pelo tabaco são assustadoras. Quando analisamos esses indicadores, verificamos que casos de câncer causados pelo uso do tabaco ainda são muito representativos. As ações de prevenção, o acesso à informação evitam a formação de novos fumantes e aumenta a vida dessas pessoas”.

O concurso

Promovido pelas secretarias municipais da Saúde, da Educação e  Espostes, o Concurso de Frases e Vídeos – 2017. “Mitos e Verdades Sobre as Formas Alternativas do Uso do Tabaco: Narguilé, Cigarro de Palha, e Cigarro Eletrônico”, é voltado para alunos do ensino fundamental II 6º ao 9º ano das escolas municipais de Ribeirão Preto. Tem como objetivo trabalhar a prevenção do tabagismo junto aos estudantes, incentivando-os a buscar de forma lúdica e criativa, informações qualificadas sobre os usos alternativos do tabaco (narguilé, cigarro de palha e cigarro eletrônico) e os riscos ao seu consumo.

A premiação deverá ocorrer dia 27 de novembro de 2017, data ainda a ser confirmada.

A organização do evento é dos Profissionais do Grupo de Controle do Tabagismo e equipe técnica do programa de Atenção à Saúde das Pessoas com Doenças Crônicas Não Transmissíveis.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo Lula Suspende ou Encerra Mais de 57 mil Benefícios do INSS

Essas ações de monitoramento resultaram em um impacto financeiro de R$ 750,85 milhões, referentes a pagamentos. Isso inclui bloqueio de crédito, suspensão ou cessação de benefícios.

BC Aperfeiçoa Segurança do Pix e Define Data para Pix Automático

Para pagadores, o Pix Automático oferece uma forma de pagamento recorrente sem necessidade de autenticação a cada transação, mediante autorização prévia.

Educação de SP divulga datas do Provão Paulista Seriado 2024

Para a 3ª série do Ensino Médio, a prova que dá acesso direto ao ensino superior será aplicada em 30 e 31 de outubro; Saresp para Ensino Fundamental também tem datas definidas

Após 12 Anos, BNDES Abre Concurso para Nível Superior com Cotas para Pessoas Negras e PcD

Este concurso oferece 150 vagas imediatas e outras 750 para formação de cadastro de reserva. O edital foi publicado nesta segunda-feira, 22 de julho, no Diário Oficial da União e está

Nipah: Causas e Sintomas do Vírus Sem Cura com Potencial Pandêmico

Não há tratamentos específicos ou vacinas para o vírus Nipah. O protocolo atual para os infectados é controlar os sintomas, como convulsões e pneumonia.
- PUBLICIDADE -