Fabiana Silveira e Airton Aparecido Gomes, casal que tem sete filhos e há oito anos vivia sem nenhuma infraestrutura, na Favela das Mangueiras, a ocupação mais antiga da cidade, assinou nesta terça-feira, dia 26, o contrato de financiamento para aquisição de um apartamento no Residencial Mário Chiariello, localizado na avenida dos Andradas nº 1.900.
A emoção do casal é compartilhada por 170 famílias, que recebem seus contratos nesta quarta-feira, às 9h, no local do empreendimento. A transferência dessas famílias começa na tarde do mesmo dia, com acompanhamento da Prefeitura Municipal, Cohab-RP e CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). “Agora terei quartos para meus filhos”, disse Fabiana, que vai ocupar um apartamento com três dormitórios.
O atendimento para a assinatura de contratos durou todo o dia, na Cava do Bosque, sob organização da Cohab e CDHU que, num trabalho conjunto, montou o expediente com agendamento.
Os apartamentos, construídos para priorizar a transferência de famílias em situação iminente de risco social e/ou ambiental, estão distribuídos em prédios de quatro andares, que totalizam 170 unidades, sendo 82 com dois dormitórios e área útil de 59,27 metros quadrados e outros 88 com três dormitórios e 67,17 metros quadrados de área útil. O investimento foi de R$ 54,7 milhões.