InícioEsportesVôlei Ribeirão define jogadores que integrarão time para o Paulista

Vôlei Ribeirão define jogadores que integrarão time para o Paulista

- continua após a publicidade -

O técnico Marcos Pacheco anunciou no treino desta segunda-feira, dia 24, no ginásio da Cava do Bosque, os nomes dos quatro jogadores que serão integrados à equipe do Vôlei Ribeirão. Eles também receberam os uniformes do time profissional patrocinado por Raízen, São Francisco Saúde e Sicoob, e apoio da Fórmula Academia, Clínica Collucci e da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto.

Dos seis atletas que foram selecionados, há 15 dias, quatro estão confirmados no time. João Vitor Meirelles, 16 anos, Pedro Valota, 18 anos, Marcelo Augusta Loureira, 25 anos, e Gullit de Pádua Adolpho, de 27 anos.

“Eles passaram uma semana de avaliação com os outros jogadores. Chegamos a decisão. Nós poderemos contar ainda com um quinto jogador, mas optamos em dar mais uma semana de teste para avaliar o atleta, e um infelizmente vamos dispensar por não atingir os objetivos propostos”, disse Marcos Pacheco.

Assim a equipe de Vôlei de Ribeirão está praticamente fechada para o Campeonato Paulista com 14 atletas, podendo talvez chegar a 16 com a contratação de mais dois jogadores para a Super Liga B.

A novidade mesmo foi a escolha de Gullit de Pádua Adolpho, de 27 anos, atleta da base, que já participou dos Jogos Abertos por Ribeirão, formado em educação física e que integrará a comissão técnica na função de estatístico.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Foto : Divulgação

“Ele ia brigar para ser um terceiro levantador, mas em conversas com o Pacheco, o técnico percebeu que ele tem interesse de seguir uma carreira de técnico ou assistente, uma carreira dentro da quadra; Uma pessoa interessada, formada e é uma escolha mais interessante para a vida dele partir para este lado, não o lado de jogador”, disse o supervisor Dado Baptista.

“Surpreso a gente fica, mas é aquela sensação de querer fazer alguma coisa para o esporte, desde a minha formação e até mesmo após os cursos na CBV a gente busca sempre se aprimorar e estar preparado para isso. Graças a Deus foi uma oportunidade bacana. Fico muito grato”, comemorou Gullit, o novo integrante da Comissão Técnica do Vôlei Ribeirão.

Os quatro escolhidos receberam das mãos do secretário de Esportes Municipal de Esportes, Ricardo Aguiar, os uniformes do time de Vôlei Ribeirão, camiseta, shorts e meias, celebrando a conquista deles como os mais novos integrantes do time profissional, que estreia no dia 9 de agosto contra o Sesi/SP.

“Era uma coisa que faltava na minha vida, eu já joguei quando era mais novo, tive que parar por motivos particulares, caiu do céu Ribeirão Preto lançar este time, é uma honra jogar por esta cidade e voltar a jogar voleibol”, disse o recém-contratado Marcelo, de 25 anos.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -