InícioEsportesVôlei Ribeirão define jogadores que integrarão time para o Paulista

Vôlei Ribeirão define jogadores que integrarão time para o Paulista

- continua após a publicidade -

O técnico Marcos Pacheco anunciou no treino desta segunda-feira, dia 24, no ginásio da Cava do Bosque, os nomes dos quatro jogadores que serão integrados à equipe do Vôlei Ribeirão. Eles também receberam os uniformes do time profissional patrocinado por Raízen, São Francisco Saúde e Sicoob, e apoio da Fórmula Academia, Clínica Collucci e da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto.

Dos seis atletas que foram selecionados, há 15 dias, quatro estão confirmados no time. João Vitor Meirelles, 16 anos, Pedro Valota, 18 anos, Marcelo Augusta Loureira, 25 anos, e Gullit de Pádua Adolpho, de 27 anos.

“Eles passaram uma semana de avaliação com os outros jogadores. Chegamos a decisão. Nós poderemos contar ainda com um quinto jogador, mas optamos em dar mais uma semana de teste para avaliar o atleta, e um infelizmente vamos dispensar por não atingir os objetivos propostos”, disse Marcos Pacheco.

Assim a equipe de Vôlei de Ribeirão está praticamente fechada para o Campeonato Paulista com 14 atletas, podendo talvez chegar a 16 com a contratação de mais dois jogadores para a Super Liga B.

A novidade mesmo foi a escolha de Gullit de Pádua Adolpho, de 27 anos, atleta da base, que já participou dos Jogos Abertos por Ribeirão, formado em educação física e que integrará a comissão técnica na função de estatístico.

Foto : Divulgação

“Ele ia brigar para ser um terceiro levantador, mas em conversas com o Pacheco, o técnico percebeu que ele tem interesse de seguir uma carreira de técnico ou assistente, uma carreira dentro da quadra; Uma pessoa interessada, formada e é uma escolha mais interessante para a vida dele partir para este lado, não o lado de jogador”, disse o supervisor Dado Baptista.

“Surpreso a gente fica, mas é aquela sensação de querer fazer alguma coisa para o esporte, desde a minha formação e até mesmo após os cursos na CBV a gente busca sempre se aprimorar e estar preparado para isso. Graças a Deus foi uma oportunidade bacana. Fico muito grato”, comemorou Gullit, o novo integrante da Comissão Técnica do Vôlei Ribeirão.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os quatro escolhidos receberam das mãos do secretário de Esportes Municipal de Esportes, Ricardo Aguiar, os uniformes do time de Vôlei Ribeirão, camiseta, shorts e meias, celebrando a conquista deles como os mais novos integrantes do time profissional, que estreia no dia 9 de agosto contra o Sesi/SP.

“Era uma coisa que faltava na minha vida, eu já joguei quando era mais novo, tive que parar por motivos particulares, caiu do céu Ribeirão Preto lançar este time, é uma honra jogar por esta cidade e voltar a jogar voleibol”, disse o recém-contratado Marcelo, de 25 anos.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -