A bailarina Amanda Lima, de 23 anos, ganhou uma bolsa de estudos na renomada escola de ballet Bloch, em Vancouver, no Canadá, onde também participará do espetáculo da companhia Contemporary Division.
O convite veio da diretora e coreógrafa brasileira Mônica Proença, que vive hoje no Canadá. Amanda chamou a atenção da coreógrafa durante um curso de dança realizado em 2018. “É uma oportunidade incrível e um sonho a ser realizado, de uma garota simples que tem a chance de expandir os horizontes com a dança”, diz.
Amanda começou no ballet aos seis anos, quando ganhou uma bolsa de estudos em uma escola de Ribeirão Preto. Aos 13 anos foi para o Studio de Dança Luciana Junqueira, onde está até hoje. Atua como bailarina no grupo avançado da escola e dá aulas. Formada em dança pelo Studio e em educação física pela Universidade de São Paulo, é professora também na escola EDALA no centro da cidade que também atende dentro de escolas infantis. .
Amanda agora busca levantar recursos para arcar com os custos da viagem, marcada para o final do mês. “Consegui as passagens e lugar para ficar, mas ainda preciso de ajuda para a alimentação e transporte”, explica. Para quem tiver interesse em ajudar, as informações estão no link www.vakinha.com.br/vaquinha/521330.